Cemitérios de Manaus podem ganhar cadeiras de rodas

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (26/8) o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei nº 121/1018 de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que propõe disponibilização de no mínimo 3 (três) cadeiras de rodas não motorizadas nos cemitérios públicos e privados no município de Manaus, para utilização de seus usuários. O Projeto de Lei 121/2018 vai à sanção do prefeito de Manaus.

As cadeiras de rodas devem ser mantidas junto à administração ou agência funerária dos respectivos cemitérios, com fácil acesso, sempre limpas e em perfeitas condições de uso.

O vereador Hiram Nicolau aponta que o Projeto de Lei pretende aumentar a acessibilidade dentro dos cemitérios no âmbito municipal, tendo em vista as dificuldades de locomoção até os jazigos.

Foto: Divulgação

“Nos diversos sepultamentos que ocorrem aqui em Manaus, normalmente estão presentes pessoas idosas ou muito debilitadas emocionalmente, e, eventualmente também pessoas com dificuldade de locomoção por outros fatores. Então é apenas uma questão de ajuste, acredito que não vai haver nenhum problema para que a prefeitura disponibilize essas cadeiras de rodas nos cemitérios da capital, para dar uma estrutura ás pessoas”, afirmou o parlamentar.

Desta forma, a disponibilização de cadeiras de rodas se torna uma importante prestação aos que se encontram nesta situação no interior dos cemitérios, afirmou o parlamentar.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui