Cena de pensão em “Vale Tudo” gera 270 mil acessos à Defensoria Pública em 1 hora

Foto: Recorte

Uma cena de novela exibida em horário nobre causou um verdadeiro efeito cascata no Brasil real. No remake de “Vale Tudo”, atualmente no ar pela TV Globo, a personagem Lucimar (interpretada por Ingrid Gaigher) entrou com um pedido de pensão alimentícia para o filho.


O resultado foi imediato: segundo a própria atriz, a Defensoria Pública registrou cerca de 4.500 acessos por minuto ao seu aplicativo logo após a exibição do capítulo, totalizando mais de 270 mil acessos em apenas uma hora.

O impacto inesperado emocionou a artista. “Recebi uma mensagem da Defensoria e fiquei completamente emocionada. Isso mostra o poder que a novela tem no Brasil. É muito gratificante fazer parte de algo que tem um alcance tão rápido e tão potente”, disse Ingrid ao jornal Correio. Incrível!

Pesquisa, escuta e verdade na construção de Lucimar

Apesar de estar apenas em sua segunda novela (a primeira foi “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021), Ingrid mergulhou com profundidade na criação de Lucimar. A atriz carioca conversou com mães solo, diaristas, assistiu a filmes, palestras e buscou estudos sobre pensão alimentícia para entender melhor a realidade de tantas brasileiras. “Queria entender onde está a dor, mas também onde está a força e a criatividade dessas mulheres que fazem de tudo pelos filhos”, explicou.

Para além da pesquisa, Ingrid optou por não assistir à íntegra da primeira versão da novela, exibida em 1988, para não se deixar influenciar pela interpretação de Maria Gladys, que viveu Lucimar na ver.

Fonte: terra

Artigo anteriorManaus emite alvará de construção em apenas 21 minutos com novo sistema da prefeitura
Próximo artigo“Unidade móvel do golpe” circulava com disparos de SMS falsos para enganar desavisados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui