
Será encerrado amanhã (23), o ano letivo dos 75 adolescentes que cumprem medidas de privação de liberdade nos Centros Socioeducativos Dagmar Feitoza e Marize Mendes, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste, e Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, na zona norte, com atividades simultâneas nos três centros, a partir das 11h00.
De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, que coordena o sistema socioeducativo no Amazonas, o ano será encerrado com a realização de atividades ecumênicas e confraternizações simultâneas nas unidades de internação.
“Nesta terça-feira (23), nos três centros, serão oferecidos almoços e realizado culto ecumênico aos adolescentes e às famílias deles. No Senador Raimundo Parente, os internos vão apresentar um coral composto por funcionários e pais, e, à tarde, acontece a 1ª Jornada de Futuros Egressos do Sistema Socioeducativo, ação que faz parte da programação de Natal do Centro Senador Raimundo Parente”, explicou a titular da Seas.
Regina Fernandes lembrou que as ações contam com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e destacou que o objetivo das confraternizações nos centros de internação é aproximar as famílias dos adolescentes do trabalho socioeducativo e, com isso, fortalecer as relações interpessoais e resgatar os vínculos familiares rompidos.