Cultura

Cervejarias locais lançam novos produtos, no Amazonas Beer Festival

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

As cervejarias Rio Negro e Mahy, de Manaus, lançam em primeira mão, nesta quinta-feira (09), no Amazonas Beer Festival, dois novos produtos que irão colocar no mercado. A apresentação das novas cervejas será às 18h, no espaço do evento, no Amazonas Shopping.

O Amazonas Beer Festival, que funcionará até domingo (12), conta com stands de cervejas artesanais, opções gastronômicas, shows musicais e exposição. Promovido pelo Amazonas Shopping, o evento faz parte da programação em homenagem ao Dia dos Pais. O espaço do festival está montado na Praça de Eventos da expansão do centro de compras.

A cervejaria Rio Negro está lançando a IPA Single Hop Mosaic e a Mahy, a Hazy Ipa. Durante o lançamento, o público vai poder conhecer um pouco mais sobre o processo de fabricação das novas cervejas.

Workshops – Na programação de workshops do Amazonas Beer Festival, nesta quinta-feira (09), às 18h e às 18h30, as cervejarias Mahy e Battuta mostrarão também os seus produtos.

Na sexta-feira (10), às 18h, acontece a palestra sobre Educação Cervejeira no Amazonas, com o beer sommelier Willace Nascimento. Às 18h30, a Confraria Baré Brewers fará uma apresentação sobre o trabalho realizado por eles.

Sábado (11) terá uma aula show às 17h, simulando a fabricação do mosto, bebida açucarada feita à base de uva. No último dia de programação, no domingo (12), às 17h, acontecerá a mesa redonda com o tema “Cena Cervejeira Artesanal no Amazonas”, reunindo representantes da Acerva, Baré Brewers e cervejarias locais.

Foto: Divulgação

Shows – Além de participar dos workshops, os visitantes do Amazonas Beer Festival podem curtir uma programação musical variada de shows de rock e blues. As apresentações acontecem sempre às 16h e às 19h.

Nesta quinta-feira (09), 16h, a banda Jezzduo apresenta um pout-pourri de músicas de Bruno Mars, James Blunt e Robbie Williams. Às 19h, tem show com o grupo Rockaholics.

A banda N-69 se apresenta na sexta-feira (10), às 16h, cantando canções de blues. A surpresa da noite será a apresentação do cantor David Assayag. Conhecido por cantar toadas de boi, ele inova ao apresentar um repertório voltado para o rock.

Thiago Carvalho sobe no palco no sábado (11), 16h, para um show que inclui músicas de Beatles, The Clash, David Bowie, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Nirvana e Foo Fighters. Às 19h, o cantor Adriano Arcanjo fará uma apresentação de sambarock.

Rafael Brito retorna ao palco no último dia do Amazonas Beer Festival, domingo (12), às 19h, para animar a festa com canções do rock nacional. A noite encerra com o show da banda Physis, às 19h.

Exposição – Durante a feira, os visitantes podem conhecer a Sala Cervejeira. No local, dividido em quatro ambientes, a história da cerveja no mundo é contada através de quadros. Na sala, tem mostruário de cervejas primitivas, as matérias-primas para fabricação da bebida, além de experiência sensorial, com mesas para degustação de aromas e sabores das cervejas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.