Chape de Manchini começa escrever uma nova história, agora na Venezuela

Mancini quer escrever uma nova história para a Chape/Foto: Cahê Mota

Assumir a barba marcada por fios brancos depois de 50 anos de cara limpa foi a mais fácil das decisões de Vagner Mancini em 2017. Por mais que a discrição seja uma característica evidente, reinventar o próprio visual não foi nada perto do desafio assumido há exatos 60 dias. Imagine reinventar a Chapecoense? Logo a Chape, queridinha do Brasil. Trabalho que teve início em 6 de janeiro justamente de olho nesta terça-feira, o dia da estreia na Taça Libertadores da América, diante do Zulia, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Pachencho Romero, em Maracaibo, pelo Grupo 7.
Depositar a pressão do sucesso do trabalho no confronto com os venezuelanos é um exagero evidente. Por outro lado, é inegável quão emblemática é esta partida. A Libertadores é o elo entre o time atual e o vitimado em 29 de novembro. Esses jogadores só estão aqui pelo que aqueles fizeram. E Mancini não tem dúvidas ao apontar que, na cidade que fica a praticamente 1.000km de Medellín, a nova Chape tem a oportunidade de consolidar sua nova história:


Mancini quer escrever uma nova história para a Chape/Foto: Cahê Mota

– Vamos ter que voltar a esse tema (acidente), mas com maturidade, sabendo muito bem o que falamos… Temos um grupo novo de trabalho, que quer construir sua história. É importante delimitar o que já passou e aquilo que vai ser vivido. Vamos escrever a nossa própria história (…) Quero uma Chape que o adversário olhe e sinta frio na espinha de jogar contra. (Um time) chato, que marque forte, tenha velocidade e saiba da importância da posse de bola.

Em 20 minutos de conversa no hotel onde a delegação está hospedada em Maracaibo, o agora barbudo treinador passou a limpo os dois primeiros meses de trabalho, apontou pontos positivos, admitiu fraquezas e traçou metas realistas para temporada. A preocupação em construir uma Chapecoense que olhe para frente segura de suas convicções é nítida. Uma Chape que se estabeleça, mesmo reinventada. Bem diferente da nova barba, como o próprio já avisou:

Zulia x Chapecoense

Data e local: 07/03/2017, em Maracaibo, Venezuela
Estádio: José “Pachencho” Romero – Horário: 20h45 de Manaus
Competição: Taça Libertadores da América, Grupo 7
Provável escalação: Artur Moraes, João Pedro, Nathan, Grolli e Reinaldo; Moisés Ribeiro Moisés Gaúcho e Luiz Antonio; Niltinho, Túlio de Melo e Arthur Kayke
Arbitragem: Omar Ponce, auxiliado por Luis Veras e Juan Macias (todos do Equador)

Artigo anteriorLollapalooza divulga line-up com os horários e palcos das atrações
Próximo artigoSTF aceita denúncia e Senador Valdir Raupp vira réu na Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui