Chico Doido está cada vez mais isolado na prefeitura de Iranduba

Vereador Alessandro Karbajal (Podemos), tem exigido agilidade dos membros da Comissão Processante - foto: arquivo

A via do entendimento entre os 13 vereadores da Câmara Municipal de Iranduba, com o prefeito Chico Doido está interrompida desde a posse, em janeiro de 2017 e, permanece sem perspectiva de se estabelecer o diálogo tão cedo.


Fontes internas ligadas a vereadores, informam que desde que assumiu a prefeitura, esse ano, Chico Doido não tem trabalhado para criar uma base de apoio e nem em formar um líder de governo na Câmara. Ele está governando só com a Casa Civil e o secretário George Gomes, sem conversar com os vereadores, que hoje trabalham na pressão política para aprovar projetos de interesse da população do município.

Chico Doido virou as costas para a população e o poder legislativo, acrescentou o presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Alessandro Karbajal (Podemos). “Ele está governando às cegas, tanto, que até o aumento da tarifa dos transportes coletivos, que não teve amparo legal, foi derrubada pelo Ministério Público, através de ação movida por vereadores”, disse.

Vereador presidente da Câmara de Iranduba, Alessandro Karbajal (Podemos), busca entendimento com o prefeito Chico Doido, sem resultados.

O prefeito também vem, segundo o presidente da Câmara, colecionando multas. A última de R$ 10 Mil, foi aplicada recentemente pelo Ministério Público por não apresentar documentos públicos de consultas de licitações.

De acordo com Karbajal, falta maturidade para o prefeito Chico Doido. Ele não avalia a importância do dialogo e da aproximação com o poder legislativo do município. Falta interlocução e com ela, a solução para assuntos cruciais em Iranduba. “A população não suporta mais. Foram três administrações formatadas em desmandos que culminou com a precarização dos serviços públicos no município”, afirma.

Oposição ao prefeito

A Câmara tem dois vereadores reconhecidamente de oposição ao prefeito Chico Doido. Os outros 11 vereadores, se declaram independentes, inclusive o presidente Alessandro Karbajal, que afirma estar aberto para a via da conciliação, mas o prefeito se mostra irredutível.

De acordo com Karbajal, a Câmara fez mais de 120 indicações de janeiro a julho deste ano e, todas sem respostas do prefeito. “Não há respostas para os assuntos pleiteados pelas comunidades. Falta posicionamento de Chico Doido para todas as matérias”, lamentou.

Karbajal também questiona que em sete meses de administração, os vereadores vem insistindo para ele mostrar a sua proposta de governo, para que juntos, busquem corrigir os erros de administrações passadas e, erros assim, segundo ele, podem resultar em derrotas e ou, em impedimentos do executivo.

Artigo anteriorAlunos do SENAI apresentam soluções na Feira de Educação Profissional e Inovação
Próximo artigoHomem é executado com cinco tiros na Praça do Prosamim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui