
A inauguração dos 15 Km, da segunda etapa da Rodovia Manoel Urbano (AM-70), na manhã desse dia 02 de setembro, pelo governador David Almeida, surpreendeu pelo número de pessoas presentes, em um clima de 40 graus, e por ser o dia da diplomação do governador eleito, no TRE. Em outras ocasiões estaria esvaziada.
Ao lado do governador, o prefeito Francisco Gomes da Silva (Chico Doido do DEM), parabenizou a obra que deve aumentar o número de visitantes ao município e, com ela a arrecadação.

Chico Doido garantiu que não tem lado político. Tem uma cidade a ser trabalhada e, aproveitou para pedir melhorias para a sua cidade, entre elas, cinco carradas de asfalto. Mas o governador retrucou: “você não sabe nem pedir. Vou te dar 50 carradas de asfalto para você fazer a operação tapa buracos na cidade”, confirmou David Almeida.
O prefeito disse que estava contente com o “destravamento da AM-70”. A rodovia tem agora 35 Km duplicadas até a divisa com o município de Manacapuru.

Para o governador David Almeida, só não foram feitos mais investimentos na cidade de Iranduba porque impediram. Mas, indiretamente, investiu na duplicação da AM-70 e com ela a possibilidade de aumentar a arrecadação de impostos.
A volta das cirurgias no hospital do municípios, que estavam interrompidas a anos, também foi um dos investimentos feitos pelo governador.
Assim como Iranduba, outros municípios como: Codajás, Tabatinga, Manacapuru, Barcelos também foram impedidos pelo TCE de terem seus benefícios ampliados por esse governo de cinco meses de David Almeida.