Chico Preto incentiva a população fiscalizar a conta de energia elétrica

Chico Preto diz que vai solicitar ao IPEM a fiscalização do medidor de energia da sua casa - foto: recorte/recuperada

Diante da confirmação do  Instituto de Pesos e Medida do Amazonas (IPEM-AM),  que medidores da Amazonas Energia marcavam o dobro do consumo na fatura, o pré-candidato a senado, Chico Preto, afirmou em postagem realizada em suas redes sociais na madrugada deste domingo, que irá solicitar ao IPEM a fiscalização do medidor de energia da sua casa e incentiva a todos fazerem o mesmo.


Marco Antônio (Chico Preto) “Vou solicitar do IPEM-AM a fiscalização do medidor da minha casa e orientar a população que faça o mesmo” – foto: divulgação

“É um absurdo o que as pessoas estão passando, inclusive também me coloco no lugar. A conta de energia é um dos itens mais importantes no orçamento de uma família no fim do mês. Nesses tempos de pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, até trabalhando home office, naturalmente pagam uma conta de energia mais cara e ainda pagam mais pelo medidor está errado? Isso é um absurdo”.

O IPEM-AM confirmou nos últimos três anos, desde 2019, que muitos aparelhos estavam fazendo medições incorretas e prejudicando a população. O órgão já fiscalizou mais de 25 mil medidores de energia.

Só em janeiro foram 1.100. Cerca de 700 foram reprovados por motivos diversos. E também foram encontrados seis equipamentos, em seis residências, que estavam medindo contra o consumidor. Ou seja, a medição apresentada do resultado era o dobro, em quilowatts, do que deveria medir.

Chico Preto declarou que irá pedir ao Ministério Público do Amazonas uma ação judicial sobre os culpados e devolução do dinheiro cobrado a mais, se o medidor da sua casa der errado.

Assessoria de Comunicação do Pré-Candidato

Artigo anteriorUEA inicia aplicação das provas do Vestibular 2021, acesso 2022
Próximo artigoCarreta Vacina Amazonas segue para Manacapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui