
O estado de São Paulo enfrentará fortes chuvas e intensas rajadas de vento nesta sexta-feira (25). Segundo o Climatempo, um ciclone extratropical e uma frente fria formados no sul do Brasil avançaram para o estado durante a madrugada.
Já houve tempestades em várias regiões, com duas pessoas desaparecidas em Campinas devido a enxurradas. O INMET e a Defesa Civil emitiram alertas de tempestades e ventos fortes, com rajadas de até 70 km/h na Baixada Santista e Litoral, e até 90 km/h nas regiões leste, central e oeste.
A previsão é de que o acumulado de chuvas atinja 70 milímetros. O CGE informou que a capital esteve em estado de atenção das 3h08 às 6h18, com mais de 30 milímetros de chuva em Butantã e Itaim Paulista.
Essa ventania é resultado de nuvens formadas pelo calor, alta umidade e a queda de temperatura entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.
Fonte: R7