‘Ciência na Escola/Am’ participa de Feira de Ciência e Tecnologia

Estudantes selecionados no PCE/Am-Foto: Divulgação

Estudantes selecionados no PCE/Am-Foto: Divulgação


Recife, Pernambuco, será o destino dos jovens pesquisadores do Programa Ciência na Escola (PCE) do projeto “Nas trilhas do Amazonas esses municípios do Estado do Amazonas e sua cartografia, como históricas socioeducativas, históricas e culturais”, como no resultado da I Feira de Ciências da Amazônia (FCA), frealizada no último dia 28 de novembro.

Segundo os vencedores, o convite para participar da I FCA partiu da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), com um e-mail convite para participar do evento.

O grupo participará no mês de setembro do próximo ano, da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) com o projeto que trabalha a plotagem de dados dos municípios do estado do Amazonas e os transforma em um atlas.

Calouros do PCE, os jovens pesquisadores coordenados pela professora Leonora Patrícia Kussler falam da importância que o programa representa para eles como incentivo para os demais alunos e professores. “Estamos felizes de participar pela primeira vez do PCE e já sermos contemplados com estes prêmios. Agradeço a oportunidade em nome da minha escola e todos os jovens pesquisadores deste projeto. Quero parabenizar a equipe do PCE pelos seminários e puxiruns que me ajudaram a conquistar este mérito que é de todos nós”, diz Leonora.

Todos os jovens pesquisadores fazem parte do 8° ano da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, localizada na Avenida Principal, Conjunto João Paulo II, bairro de Santa Etelvina, zona Norte da capital.

Feira de Ciência da Amazônia

Foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro de 2013 a I Feira de Ciências da Amazônia. O evento reuniu estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares, fundações e institutos. Cerca de 40 projetos se apresentaram nos dois dias de evento.

A feira foi promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com parceria da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Programa Ciência na Escola (PCE) e Humanitary Fountation.

Artigo anteriorVereador representa junto ao MPE/AM contra Manaus Ambiental
Próximo artigoBosco Saraiva: LOMAN e Regimento, as prioridades em 2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui