CIF apreende mais de quatro toneladas de produtos com validade adulterada

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) apreendeu, na tarde de sexta-feira (19/03), em uma residência localizada na rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, mais de quatro toneladas de produtos alimentícios vencidos e com a data de validade adulterada.


Após denúncia anônima, os agentes da CIF foram até o local indicado e encontraram mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

De acordo com o fiscal do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Waldemar Belota, os alimentos que foram apreendidos não possuíam rotulagem adequada e local apropriado para o armazenamento.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

“Chegamos aqui no local e constatamos a data de vencimento alterada e produtos violados. Segundo informações ele trocava as datas para vender os alimentos”, disse.

Farinha de trigo, refrigerante, pacotes de macarrão e feijão foram alguns dos produtos encontrados na residência, além do material usado para adulterar as datas de validade nas embalagens.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

O responsável pelos produtos foi identificado, mas não se encontrava no local. De acordo com a polícia, ele já possui passagem pelo mesmo crime, ocorrido em 2019.

A CIF comercial acontece diariamente, com o objetivo de fiscalizar e orientar o comércio em geral quanto ao cumprimento do decreto governamental, além de apurar as denúncias que chegam aos órgãos do colegiado.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A Central é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Participaram da CIF comercial desta sexta-feira, a Polícia Militar, Procon-AM, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Artigo anteriorBolsonaro fora: MP pede que Mourão comande a Saúde, Economia e Casa Civil
Próximo artigoGoverno envia 4.220 doses de vacinas para municípios com dificuldade de logística

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui