
Cinco homens, com idade entre 19 e 42 anos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos na quarta-feira (16) pelo suposto envolvimento na morte do caseiro Josué dos Santos Brandão, de 20 anos. O crime ocorreu em uma chácara, localizada no Ramal Água Branca 2, no quilômetro 34 da rodovia AM-010. A vítima foi morta a tiros.
De acordo com as informações do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os cinco homens foram presos por volta das 15h, nas proximidades da barreira, na Zona Norte de Manaus. Com o quinteto foi encontrado um revólver calibre 32.

Os cinco homens foram levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Durante interrogatório, um dos suspeitos comentou que um dos integrantes teria assassinado a tiros um caseiro em uma chácara.
Na chácara, que fica dentro do Ramal Água Branca 2, os policiais encontraram o corpo do caseiro. A vítima foi alvejada diversas vezes no tórax. Pelas características, a polícia acredita que o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas.
Dos cincos homens presos, três estavam com mandado de prisão em aberto por homicídio e tinham passagem pela polícia por roubo, expedidos em junho deste ano. Além disso, o trio também é acusado de realizar assaltos na área.
Os cinco homens foram indiciados por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde aguardarão à decisão da Justiça.