CMM fecha semestre com mais de mil matérias analisadas

Foto: Robervaldo Rocha / CMM

Um balanço das principais atividades parlamentares desenvolvidas no primeiro semestre deste ano pelo, foi divulgado neste domingo (5). Ao todo, foram analisados pouco mais de mil documentos em plenário pelos vereadores, no período de 1º de janeiro a 30 de junho, com destaque para os Projetos de Lei voltados para o combate ao novo coronavírus.

Desse total, 213 representam Projetos de Lei, 431 Requerimentos, 194 Indicações, 182 Moções, nove Projetos de Decreto Legislativo, sete Projetos de Resolução, seis Vetos, um Projeto de Emenda à Loman e um Projeto Substitutivo.

Os dados estão disponíveis no site da CMM, por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no ícone “Relatórios”, localizado no canto direito da página, cuja alimentação e atualização são diárias, com a supervisão da Diretoria Legislativa, da Casa (DL/CMM).

O incremento na produtividade dos parlamentares e a facilidade na apuração dos números permitida pelo SAPL, que é uma ferramenta disponibilizada de forma gratuita pelo Senado Federal por meio do sistema Interlegis, foram destacados pelo presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota).

“Além de agilizar a tramitação de todos os processos legislativos e administrativos, e estar conectado ao novo painel eletrônico, o SAPL representa transparência e maior aproximação da Câmara de Manaus com os manauaras, de forma ágil e didática. Essa é uma prioridade da nossa gestão. Os números estão lá para que vejam e avaliem o esforço que, nós vereadores e toda a equipe da Câmara, temos feito para tornar cada vez mais produtiva, a nossa presença aqui nesta Casa”, disse Joelson Silva.

Também foram realizadas 45 sessões ordinárias, uma sessão solene e nove sessões extraordinárias, totalizando 55 sessões legislativas no período.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui