CMM planeja novas parcerias com o TCE-AM em 2020

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) planeja renovar e até firmar novas parcerias com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a partir do próximo ano. Como a relação entre os dois poderes ficou mais próxima em 2019, inclusive, com a inserção de um programa jornalístico da Corte de Contas na Rádio Câmara Cidadã, a possibilidade de outras ações virem a ocorrer em 2020 foi cogitada pelo presidente da casa legislativa, Joelson Silva (PSDB), durante a solenidade de posse do novo presidente do órgão para o biênio 2020-2021, conselheiro Mário de Mello, realizada na manhã desta segunda-feira (16), no Teatro Amazonas.

O parlamentar informou que irá agendar uma visita ao TCE, ainda nos próximos dias, para ter esse primeiro contato e estreitar ainda mais o relacionamento institucional com o novo presidente do órgão.

“Durante esses anos, não somente na administração da conselheira Yara, mas também a do conselheiro Ari Moutinho, a Câmara sempre tem firmado parcerias importantes, e o nosso intuito é poder renová-las. Evidentemente, sabemos que o conselheiro precisa de uma semana para poder organizar as questões internas, mas, logo assim que pudermos ter essa agenda, falaremos com ele para reafirmar a parceria. O presidente Mário de Mello é uma pessoa muito experiente, com uma trajetória de vida pública consolidada e, com certeza, fará um grande trabalho à frente do tribunal”, ressaltou Joelson Silva.

O termo de cooperação técnica que possibilitou a apresentação de um programa jornalístico, na Rádio Câmara Cidadã de Manaus foi assinado no dia 31 de outubro, na CMM. O compromisso foi firmado durante a entrega da “Medalha de Ouro Cidade de Manaus” à conselheira e agora ex-presidente da corte, Yara Lins, feita pelo próprio Joelson Silva e em conformidade com o Decreto Legislativo número 489/2019, de propositura da vereadora Mirtes Sales (PR).

“Reconhecemos a importância do papel desempenhado pelo TCE, principalmente como órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público, por isso, a Câmara de Manaus quer sempre estar alinhada com o órgão”, disse Joelson Silva.

Posse no TCE

A solenidade no Teatro Amazonas também teve as presenças do governador Wilson Lima, do prefeito Arthur Neto e de outras autoridades.

Além de Mário de Mello como presidente, também foram empossados os seguintes conselheiros: vice-presidente, Júlio Cabral; corregedor geral, Júlio Pinheiro; ouvidor, Érico Desterro; e corregedora de Contas, Yara Lins.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui