CMM realiza aula prática sobre Responsabilidade sócio ambiental

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Os alunos do curso de Agente Administrativo, ofertado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Estado do Amazonas (Cetam), realizaram atividade prática, nesta segunda-feira (20/5), com o objetivo de conscientizar servidores e visitantes sobre a responsabilidade sócio ambiental das empresas em geral.

Os alunos criaram empresas fictícias como salão de beleza, mineradora, associação de artesãos e distribuidora de alimentos e dentro de cada segmento explicaram que tipo de resíduos essas empresas produzem e quais as formas corretas de descarte desse material.

Cada equipe montou seu stand e expôs o material utilizado pela instituição, apresentando a forma correta de descarte de cada material e também as alternativas de reciclagem daquilo que pode ser reaproveitado.

Na distribuidora de alimentos os alunos utilizaram as embalagens para produzir artesanato. “Eles utilizaram latas de refrigerante e papelão para fazer uma miniatura de caminhão, que pode ser utilizado tanto para enfeita quanto como brinquedo”, explica a professora Iane Fontes.

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

O aluno Igor Bentes compôs uma paródia para falar sobre as normas relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, coleta seletiva e as responsabilidades coletivas e individuais com a preservação da natureza.

A diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Antony, Ednelza Carvalho, destaca que as aulas práticas fazem parte da grade curricular do curso e servem para que os vivenciem aquilo que foi repassado em sala de aula. “Eles recebem as informações e são desafiados a pesquisar mais sobre assunto para realizar atividades com a de hoje. Isso é extremamente importante pra eles, pois fixa muito mais o conteúdo e ainda contribui com a maior conscientização dos nossos servidores e visitantes”, disse.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui