
A Câmara municipal de Manaus (CMM) vai realizar um inventário de seus bens patrimoniais. O trabalho deve ser concluído até outubro deste ano e vai mobilizar servidores de todos os departamentos da Casa. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (14/9), pela coordenadora do Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis do parlamento municipal (GTCON), Aldenízia Valente, durante o encerramento da Semana de Conscientização da Gestão Patrimonial, realizado no período de 11 a 14 de setembro.
A ação, que reuniu servidores efetivos, comissionados e verba de gabinete serviu para orientar sobre a responsabilidade de preservação dos bens públicos, e explicar, ainda, que o mapeamento e organização do patrimônio de bens móveis e imóveis da CMM atende a uma exigência do Tesouro Nacional, e deve ser feito por todos os entes públicos para controle da União.

Aldenízia Valente ressaltou que todo o esforço para criar estratégias e envolver os servidores foi positivo. Segundo ela, conscientizar e orientar os servidores com palestras e cartilha de orientações sobre o patrimônio, restabeleceu forças para que o trabalho de elaboração do inventário seja feito com êxito.
“Nosso propósito foi concluído. Agora vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e compartilhamos durante esta semana”, afirmou Aldenízia.
Cristina Siqueira, uma das colaboradoras do evento, considerou o resultado da Semana satisfatório, ao ressaltar que a presença maciça dos funcionários na ação representa compromisso e responsabilidade com o bem público.
A programação da Semana de Conscientização da Gestão Patrimonial, com o tema “patrimônio é nosso, zele e preserve”, foi coordenada pelo Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis e o setor de Serviço, Cadastro e Controle Patrimonial da Casa Legislativa.