CMM sedia 5º Encontro de Corais Institucionais do Amazonas

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

O Memorial Carlos Zamith da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi palco, nesta segunda-feira (18/11) do 5º Encontro de Corais Institucionais do Amazonas. Durante quase duas horas, coristas se revezaram entoando canções natalinas e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).


Se apresentaram no evento, os corais da Câmara Municipal de Manaus, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Liceu de Arte Claudio Santoro. Convidados de várias instituições prestigiaram o evento, que é uma espécie de confraternização entre os coristas das diversas instituições públicas do Estado.

“Esse encontro, já se tornou tradição. É um momento onde cada coral apresenta o seu repertório para as apresentações natalinas e também compartilhamos experiências vividas ao longo dos anos”, definiu o maestro Jhonny Meurer, regente do Coral da Câmara Municipal de Manaus.

O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) prestigiou o evento e se disse encantado com o repertorio eclético apresentado pelos corais. “A todos os participantes, maestros e coristas, o meu abraço. Estou lisonjeado e feliz por participar desse mo mento tão especial”, afirmou Joelson.

Coral da Câmara

O coral da Câmara Municipal de Manaus foi criado em 2013, com o objetivo de incentivar a integração social entre seus servidores. Vinculado a coordenação de Cultura da Escola do Legislativo vereadora Léa Alencar Antony, o Coral da CMM é formado por 20 coralistas, todos servidores efetivos da instituição e regido pelo maestro Jhonny Meurer. Seu o repertório é bastante eclético, conforme afirma a coordenadora Rosaly Mattos, e, ao longo dos últimos cinco anos, tem se apresentado nos principais eventos do segmento realizados na capital amazonense, além de estar presente nas principais sessões especiais realizadas na Casa Legislativa.

Fonte: CMM

Artigo anteriorAdolescente de 13 anos, leva 6 tiros no São Raimundo e sobrevive
Próximo artigoSuposta granada deixa pacientes do hospital 28 de Agosto em pânico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui