Cobradores de Manaus não terão assento nos 300 ônibus novos

Manaus terá 300 ônibus novos, mas sem a cadeira de cobrador - foto: Gabriel Guimarães

O vereador Jaildo Oliveira denunciou nesta terça feira (04), a intenção dos empresários dos transportes urbanos de Manaus de estarem querendo demitir 300 cobradores do sistema, juntamente com a compra de 300 ônibus novos, anunciados recentemente.

Na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Jaildo disse que é a favor da substituição de toda a frota, que está sucateada faz um bom tempo, mas sem desempregar pais de famílias.

Vereador Jaildo Oliveira disse que é contra demissão de 300 cobradores – Foto: Tiago Correa

O vereador garantiu que conhece o sistema desde que era trabalhador nas garagens e, sabe que a vida dos motoristas e dos passageiros estará correndo risco se a cadeira de cobrador for retirada dos ônibus novos.

“Ao dirigir o ônibus e cobrar ao mesmo tempo, o motorista estará sujeito a acidentes além de ficar exposto a assaltos mais facilmente”, antecipa.

O vereador Jaildo afirmou ao Portal, que vai manifestar a sua indignação nas ruas da cidade, junto com os motoristas e cobradores, se os empresários não recuarem da decisão. Não disse, no entanto, se vai paralisar o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui