150 mil pessoas fazem o Réveillon de Manaus com luzes, cores e grandes atrações

Manaus tem Réveillon inédito/Foto: Divulgação
Manaus tem  Réveillon inédito/Foto: Divulgação
Manaus tem Réveillon inédito/Foto: Divulgação
Réveillon da Ponta Negra tem 150 mil pessoas/Foto: Divulgação
Réveillon da Ponta Negra tem 150 mil pessoas/Foto: Divulgação

A grande festa organizada em Manaus para comemorar a chegada de 2015, na praia da Ponta Negra, foi um sucesso e entra, definitivamente, para o calendário de eventos do gênero realizados no país. Uma megaestrutura foi montada para receber, aproximadamente, 150 mil pessoas circularam pelo Complexo Turístico da Ponta Negra, e puderam assistir a shows de artistas locais e das bandas nacionais Monobloco e Skank.
O prefeito de Manaus foi a todos os locais onde foram realizas festas de réveillon ou apoiando eventos organizados pela comunidade, fazendo a contagem regressiva para a chegada do ano novo, na Ponta Negra, com a tradicional queima de fogos. O show pirotécnico durou cerca de 15 minutos.


Atrações

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), coordenou os shows, escolhendo atrações locais que agradaram a todos os gostos, como DJ Marquinhos Leão, Márcia Nôvo e banda RedPhone.

A turma do Monobloco colocou o público para dançar durante a virada de ano, ao som de clássicos do Samba Enredo e grandes sucessos da MPB.

“Sempre fomos muito bem recebidos em Manaus e é uma honra retornarmos e fazermos um grande show de Réveillon aqui na praia da Ponta Negra”, disse Fábio Alman um dos vocalistas da banda.

Outra atração nacional foi a banda mineira Skank, que apresentou um repertório cheio de grandes sucesso como “Uma Partida de Futebol”, “Dois Rios” e “Vou Deixar”.

Para Bernardo Monteiro de Paula, diretor presidente da Manauscult, Manaus merecia uma festa desse nível para comemorar o grande ano que foi 2014.

“Nossa cidade deu show na copa do mundo, e até foi citada como a cidade mais hospitaleira. Nada mais justo do que fazer o evento à altura do nosso povo e que possa atrair mais turistas no futuro”, disse Bernardo.

Esse sucesso foi confirmado por Rodrigo Canela, empresário paulista que assistia aos shows nas areias da praia. Para ele a festa não deve nada a outras grandes capitais.

“Já comemorei ano novo em São Paulo, no Rio e em Salvador e posso dizer que aqui, não é muito diferente. Manaus está de parabéns pela festa e pro ano que vem vou convidar amigos e parentes para conhecerem essa festa”, disse o paulista.

Organização

Para garantir a comodidade das milhares de pessoas que foram à Ponta Negra, a prefeitura colocou 500 servidores municipais para organizar trânsito, transporte, segurança e fiscalização. Agentes do Instituto Municipal De Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fizeram intervenções nas principais vias do complexo desde as 7h do dia 31 e orientaram os motoristas durante todo o evento.

O esquema montado foi um sucesso, pois já havia sido testado durante o FIFA Fan Fest na copa do Mundo.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), colocou mais sete linhas extras, além das seis que atendem a localidade, totalizando 165 ônibus.

Estações de embarque e desembarque foram montadas na entrada do complexo turísticos atendendo a quem queria ir para todas as zonas da cidade. A fiscalização dos serviços foi feita por 30 agentes da SMTU.

Logo após o término da festa, 150 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp), iniciaram a limpeza do local. Durante a comemoração 40 catadores cadastrados fizeram a coleta seletiva em todo o complexo.

Embora a areia da praia tenha esquentado com agitação do público, o banho no rio estava proibido. Para garantir que ninguém descumpriria a norma, 140 Guardas Municipais vistoriaram a orla durante toda a noite.

Parte desse efetivo também deu suporte a Policia Militar em todo o perímetro do Calçadão e do Anfiteatro, e nenhuma ocorrência grave foi registrada.

ITAÚBA E AMARELINHO

A Prefeitura de Manaus também montou megaestruturas na avenida Itaúba, zona Leste, e no Amarelinho, zona Sul, como parte da estratégia de descentralizar as festas para garantir diversão a mais pessoas em toda a cidade. No Amarelinho a chegada do ano foi ao som de muito samba e na Itaúba o DJ Guig Gheto fez a contagem regressiva com a população. Nos dois locais também houve queima de fogos com mais de 10 minutos de duração. As duas festas reuniram mais de 30 mil pessoas. Na zona Leste foram aproximadamente 20 mil pessoas que prestigiaram o evento. Na Zona Sul, aproximadamente 10 mil.

Nos locais das festas organizadas pela Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito humanos (Semasdh) esteve presente com a campanha “Não desvie o olhar”, conscientizando a população para o combate à exploração de crianças e adolescentes.

Artigo anteriorPosse de Dilma começa com desfile em carro aberto e termina no Itamaraty
Próximo artigoWilker Barreto: Canal aberto da CMM terá reforço da TV Cultura para sua expansão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui