Com empate no Maracanã França elimina Equador e enfrenta a Nigéria

Franceses e equatorianos correram, discutiram, mas jogo ficou no 0 a 0/Foto: AFP

Franceses e equatorianos correram, discutiram, mas jogo ficou no 0 a 0/Foto: AFP
Franceses e equatorianos correram, discutiram, mas jogo ficou no 0 a 0/Foto: AFP

França acabou com o sonho equatoriano nesta quarta-feira. Em partida disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o time europeu fez partida segura, porém sem brilho para ficar no 0 a 0 com o Equador na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, jogando com um homem a mais durante 40min. O resultado confirma a liderança da chave, a Nigéria como adversária nas oitavas e a eliminação do rival sul-americano.

A França já entrou em campo classificada depois de vencer duas vezes, mas o Equador, não: precisava bater os franceses e manter saldo de gols acima da Suíça, que jogou ao mesmo tempo contra Honduras, na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Como os suíços venceram por 3 a 0, os equatorianos precisavam de vitória por dois gols de diferença. Com um homem a menos por meio jogo, falharam.

Assim, a França avança de fase como líder do Grupo E, com sete pontos, seguida pela Suíça, com seis pontos. Equador, com quatro, e Honduras, sem ponto algum, estão eliminados da Copa do Mundo. Os confrontos de oitavas de final já estão definidos. A França joga na segunda-feira às 13h contra a Nigéria, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A Suíça encara a Argentina na terça, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui