Com EUA e Bélgica de olho em vaga, CR7 tenta reerguer Portugal, em Manaus

CR7 busca melhor forma em treino na Arena da Amazônia/Foto: Getty Images
CR7 busca melhor forma em treino na Arena da Amazônia/Foto: Getty Images
CR7 busca melhor forma em treino na Arena da Amazônia/Foto: Getty Images

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo termina hoje, domingo (22), com três partidas. Em jogo, a chance de Estados Unidos e Bélgica carimbarem a classificação antecipada para as oitavas de final. Por outro lado, Cristiano Ronaldo e companhia tentam dar uma sobrevida a Portugal após a goleada por 4 a 0 para a Alemanha. Rússia, Coreia do Sul e Argélia também miram a primeira vitória no Mundial. O Grupo H abre o dia às 13h00 (de Brasília), com Bélgica x Rússia, no Maracanã. Pela mesma chave, Coreia do Sul e Argélia duelam na sequência, às 16h00, no Beira-Rio. Por fim, Estados Unidos e Portugal entram no gramado da Arena da Amazônia às 18h00 (Manaus), pelo Grupo G.


BÉLGICA X RÚSSIA

Bélgica e Rússia encontraram dificuldades na estreia contra Argélia e Coreia do Sul, respectivamente. Ambas as seleções saíram atrás do placar. A diferença é que a Bélgica conseguiu a virada e foi a única do Grupo G a largar com vitória (2 a 1). Agora, entra na segunda rodada dependendo apenas das próprias forças para já confirmar a vaga. Com três pontos, na liderança da chave, a Bélgica, uma das candidatas a sensação da Copa, avança às oitavas com uma vitória no Rio de Janeiro. A Rússia, por sua vez, ficou no 1 a 1 com a Coreia do Sul e precisa reagir para não se complicar. Teoricamente, é a segunda força da chave e carrega o peso de ficar à frente dos outros concorrentes. Depois, a Bélgica fecha a fase de grupos contra a Coreia, em São Paulo, enquanto a Bélgica terá pela frente a Argélia, em Curitiba. Já eliminada ou ainda com chances de passar. Tudo depende do resultado deste domingo no Maracanã. A bola rola a partir das 13h00.

COREIA DO SUL X ARGÉLIA

Coreia do Sul e Argélia vão entrar em campo já sabendo do resultado de Bélgica e Rússia e, consequentemente, do que vão precisar para não ficar sem chances de classificação para a terceira rodada. As “zebras” do Grupo G jogam a partir das 16h, no Beira-Rio. Se a Bélgica ganhar ou acontecer um empate no Rio de Janeiro, Coreia do Sul e Argélia continuarão vivas independentemente do placar em Porto Alegre. Mas se a Rússia levar a melhor, a vitória passa a ser obrigatória para as duas seleções. É quase que um tudo ou nada. A Argélia amarga a lanterna da chave após a derrota para a Bélgica, enquanto a Coreia tem um ponto, assim como os russos.

ESTADOS UNIDOS X PORTUGAL

A última partida do dia opõe a confiança dos Estados Unidos, em alta após estrear com a vitória por 2 a 1 sobre Gana, com a preocupação de Portugal, que joga pressionado após a goleada por 4 a 0 para a Alemanha. Apesar da chegar ao Mundial com problemas físicos, Cristiano Ronaldo continua como a principal esperança lusa, lanterna do Grupo G. O melhor do mundo vai tentar superar as dores no joelho esquerdo para não deixar o Brasil tão cedo. Uma nova derrota elimina Portugal e transforma o duelo contra Gana em um mero passeio em Brasília para CR7 e companhia. Já os EUA dependem de uma vitória para confirmar a vaga e, de quebra, pular para a liderança da chave, que atualmente pertence à Alemanha, com quatro pontos, mas já dois jogos.

Confira um perfil da Arena da Amazônia, que recebe a partida Estados Unidos x Portugal, às 19h.

Ingressos disponíveis: há bilhetes para a categoria 1, com disponibilidade média, ao preço de R$ 350, e também para a categoria 2, com disponibilidade baixa, ao preço de R$ 270. Veja informações atualizadas aqui.

Como chegar: a Arena da Amazônia fica localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Manaus, a Constantino Nery. A Manaustrans e a Polícia Militar isolam a área nos arredores do estádio na manhã do dia do jogo. Os torcedores que irão se dirigir a Arena devem utilizar ônibus e desembarcar – preferencialmente – na Av. Recife, para quem vem da Zona Norte,  e na Rua Loris Cordovia ou Av. Pedro Teixeira, para aqueles que se deslocam da Zona Oeste. O isolamento, que segundo a Manaustrans e a PM, é de 1 km, obriga o torcedor a uma caminhada curta, cerca de 20 minutos até o estádio da Arena da Amazônia. As principais vias de acesso são exatamente a Av. Recife, a Av. Pedro Teixeira e a R. Loris Cordovia ou Pedro Teixeira, já que o fluxo na Constantino Nery e também na Djalma Batista, outra avenida próxima ao estádio de Manaus, estará fechado. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) serão 49 linhas que passarão pelo estádio da Arena da Amazônia durante o período da Copa do Mundo.

ARENA DA AMAZÔNIA

Setores do estádio: o acesso para o estádio da Arena da Amazônia acontece por quatro portões ou rampas denominados A,B,C e D.  Duas maiores no lado leste – em frente a uma das principais avenidas da cidade, a Constantino Nery -, outra no sul e outra no norte. Dentro da área que pertence a Arena da Amazônia, o estacionamento terá 338 vagas: sendo 264 para automóveis, 32 para motos, 16 para idosos e 20 para veículos ecoeficientes.

Artigo anteriorFestival Amazonas de Jazz abre inscrições para oficinas e workshops
Próximo artigoWilliams não resiste a Mercedes, Nico vence e Massa chega em 4º na Áustria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui