Com goleada em São Luiz Iranduba é eliminado do Brasileiro de Futebol Feminino

Lance do jogo Iranduba 3 x Viana 5/Foto: Antonio Barros Jr.
Lance do jogo Iranduba 3 x Viana 5/Foto: Antonio Barros Jr.
Lance do jogo Iranduba 3 x Viana 5/Foto: Antonio Barros Jr.

São Luiz – MA, A equipe do Iranduba da Amazônia precisava de uma vitória ou até de um empate caso o líder Pinheirense-PA vencesse em casa o Caucaia-CE para se garantir na fase mata mata do Campeonato Feminino de Futebol Brasileiro Série A, e por pouco não conseguiu.

Em um jogo de oito gols realizado no Nhozinho Santos, em São Luis (MA), a equipe foi goleada pelo Viana por 5 a 3 após voltar do intervalo com o placar de 2 a 0 a seu favor. Enquanto no Pará, as paraenses viravam o jogo em casa e venceram as nordestinas por 3 a 1 (resultado que até o empate favorecia o alviverde irandubense).


Eliminado e ao mesmo tempo surpreendido com o ‘apagão’ sofrido pela equipe que tomou uma virada de um time que acabou o primeiro tempo visivelmente abalado em campo com o placar de 2 a 0 sofrido no fim do primeiro tempo, o preparador físico da equipe que atuou como técnico do Iranduba substituindo Olavo Dantas, José Said, comentou o resultado negativo.

“Jogavamos pelo simples empate, ou até uma vitória, mas não conseguimos. Nosso time ainda acabou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0 e no início da segunda etapa a defesa não soube se encontrar no jogo e acabamos sofrendo esses gols. Falhas inaceitáveis. Paciência”, disse o treinador sem esconder a insatisfação com o resultado.

O Jogo

Com as arquibancadas vazias mesmo em um jogo que teve bilheterias abertas, as donas da casa desde o início do jogo pressionaram as visitantes. E, aos 10 minutos do primeiro tempo, a tônica do jogo era o Viana criando mais jogadas e esbarrando sempre nos cortes da zagueira irandubense Kelly ou de Naiara. A primeira chance clara de gol só apareceu aos 27, quando Moara, camisa 8 dos donos da casa aproveitou o rebote de uma falta defendida por Taty no ângulo.

Aos 28, a camisa 11 irandubense Lú recebeu boa bola da lateral-direita Layde na grande área, e em um chute cruzado, assustou a goleira Isabella que viu a bola passar por cima do gol. Aos 35, a centroavante amazonense do Iranduba Tati foi derrubada dentro da pequena área e o árbitro Paulo Sérgio Santos marcou pênalti. Erika converteu e abriu o marcador para as visitantes, Viana 0 x 1 Iranduba.

Melhor em campo, o alviverde a zona metropolitana de Manaus se soltou no jogo. Com maior posse de bola, as jogadas foram surgindo, até que Rose acertou um cruzamento primoroso e Erika, mas alta que toda a defesa, subiu para cabecear sem chance para a goleira adversária, 2 a 0 Iranduba.

No momento do intervalo, a classificação parecia possível. Isto porque, a equipe irandubense vencia por 2 a 0 e o Pinheirense empatava com o Caucaia em 0 a 0.

Na segunda etapa, o time do Iranduba demorou para acordar e após os primeiros minutos de pressão adversária, aos 3 minutos, uma bola mal rifada da pequena área, Alessandra chutou sem jeito e diminuiu o marcar para o que seria o início da reação maranhense. Viana 1 x 2 Iranduba.

Em seguida, aos 4, as donas da casa ainda acertaram um cruzamento rasteiro na pequena área, mas ninguém apareceu para tocar a bola para dentro do gol. Aos 9 minutos do segundo tempo, a centroavante Fernanda fez bela jogada pela direita, arriscou de fora da área e em uma bobeira da goleira Taty que aceitou, empatou o jogo em 2 a 2.

Um minuto depois, enquanto o Iranduba batia cabeça sem conseguir sair da defesa ainda nos minutos iniciais, o Viana se acertava em campo, a prova disso foi o gol de Moara, aos 10 minutos do segundo tempo após acerta um chute fraco e despretensioso no canto esquerdo da goleira Taty para virar o jogo para o Viana para 3 a 2.

Aos 15, a camisa dez Correa cobrou uma falta da intermediária, e cobriu a goleira, aumentado o marcador para levar a delírio os pouco mais de 20 torcedores que acompanhavam o jogo presenciaram o quarto gol dos donos da casa. Aos 31, Lindiara abandonou a partida por uma contusão no joelho esquerdo, e com as três alterações já feitas pelo treinador José Saide, teve que ver do banco a equipe do Iranduba fazer o terceiro gol com Lu, após a atacante receber a bola na entrada da pequena área aos 37 minutos do segundo.

A defesa da equipe maranhense ainda sofreu para conter o ânimo que parecia surgir nas irandubenses como reflexo do terceiro gol amazonense mas sem dó, a centroavante Fernanda mais uma vez apareceu ao driblar duas marcadoras acertar um chute fraco no gol para dar números finais a partia. Viana eliminado 5, Iranduba, também eliminado, 3.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Nhozinho Santos – MA

Árbitro: Paulo Sérgio Santos

Assistentes:  Kenis Cassandra de Oliveira e Sérgio Henrique Campelo

Gols: Erika de pênalti aos 35” e aos 39”, Alessandra as 3” do 2º t; Fernanda aos 9” do 2o T; Moara aos 10” do 2º t; Correa aos 15” do 2º T; Lú aos 37” do 2º T para o Iranduba e Fernanda aos 45” do 2º T para o Viana

Viana: Isabella, Perla, Genir, Rose, Tata, Besouro, Alessandra (Rato), Moara (Adriana), Correa, Fernanda, Andressa. Técnico: Marquinho Fumê.

Iranduba: Taty, Layde, Naiara (Carla), Kelli, Lindiara (Hilery), Ariana, Rose, Craque, Tati (Irlen), Erika, Lú. Técnico: José Said

Artigo anteriorBancários orientados a aceitar proposta devem retornar na terça-feira
Próximo artigoCandidatos serão punidos pela Vara do meio Ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui