Com habilidade, Omar Aziz convence Sinésio a entregar cargos destinados ao PT

Sinésio Campos (PT) pegando carona do senador Omar Aziz (PSD) - foto: recorte/redes sociais

A habilidade do senador Omar Aziz (PSD) está sendo elogiada pelos movimentos sociais e sindicais do Amazonas. Motivo: ele conseguiu ‘convencer’ o deputado estadual Sinésio Campos (PT), a abrir mão de 16 cargos endereçados ao seu Partido, sem consultar as bases, sem se preocupar com os mais de 40 mil filiados, que estiveram à frente da campanha para eleger o presidente Lula, nas eleições 2022.


O portal Correio da Amazônia teve acesso à lista de nomes indicados por Sinésio, para os cargos em autarquias e órgãos do governo Federal, para o Amazonas. Dos 32 cargos a serem dados aos militantes do Partido dos Trabalhadores, 16 foram negociados para integrantes de outras agremiações partidárias, alguns, de partidos de direita.

Ou seja, Omar, na sua capacidade de articulação, está fazendo com que o presidente estadual do PT, Sinésio Campos esqueça as origens, para indicar pessoas desconhecidas da base e que em nada contribuiu para eleição de Lula.

Omar Aziz fazendo um ‘agrado’ a Sinésio Campos – foto: recorte/redes sociais do deputado

Historicamente, Sinésio vem se posicionando contra os trabalhadores e os movimentos sociais no Estado ao se aproximar, sempre, de mandatários e políticos de outros partidos, muitos deles de direita, para defender suas propostas no Legislativo.

Consulta necessária

Consultado sobre a 3ª lista de nomes apresentada pelo deputado Sinésio Campos, o presidente municipal do PT/Manaus, Valdemir Santana, disse que ainda não tinha conhecimento “das mais novas indicações”.

Mas, adiantou, “não vou aceitar nenhuma indicação que não seja discutida pela direção, em consenso, conforme orientação da presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O Sinésio não tem o direito de deixar centenas de companheiros de fora, para atender pedido de outro parlamentar”, disse.

Santana disse ainda, que os nomes terão de passar pela aprovação de políticos importantes da legenda no Estado, como o ex-senador João Pedro, o ex-deputado federal José Ricardo, pelos movimentos sociais, trabalhistas e rural. “É assim que a presidente Gleisi Hoffmann quer, assim será feito”, determinou.

Habilidade do senador

Quanto ao senador Omar Aziz, Valdemir disse que ele está corretíssimo na sua forma de legislar. Ou seja, se tem um parlamentar de outro partido ‘rifando’ os seus próprios companheiros, porque não aproveitar?

Parte da lista que está levantando polêmica:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui