Comandante da PM deve processar PGJ por publicar portaria com apelido chulo

MP-AM definiu o erro como 'grosseiro e ofensivo' e determinou apuração do fato - Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Davi Brandão, anunciou que está decidindo em entrar com ações tanto no âmbito pessoal quanto institucional contra a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) pela publicação de documento oficial publico em que ele é chamado de “Pau Mole”.

Ciente do erro que cometeu a assessoria da PGJ admitiu a falha, republicou o documento com a devida correção, e afirmou que já determinou a apuração do fato.

O documento é uma portaria em que é pedido providência ao comando sobre a falta de viaturas de quatro rodas para fazer o policiamento no município de Japurá. A portaria foi publicada com erro de digitação na segunda-feira, dia 5, ficou por horas no ar, até ser retirada e republicada com a devida correção.

MP-AM definiu o erro como ‘grosseiro e ofensivo’ e determinou apuração do fato – Foto: Divulgação

Na nota a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a portaria N° 002/2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição (Dompe) no último dia 04 de junho, foi digitada com erro grosseiro e ofensivo quando se refere ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão.

É importante esclarecer que as portarias referentes a procedimentos ou atos das Promotorias de Justiça do interior do Estado e da Capital inseridas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação.

Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral de Justiça corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada.

O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui