Comece a investir com o salário de estagiário – por Aline Soaper

Quem investe, multiplica o que tem e tem sempre! /Foto: Reprodução/Internet

Quem investe, multiplica o que tem e tem sempre! O problema é que muita gente pensa que é preciso ter muito dinheiro para começar a investir. Seguindo essa lógica, é provável que a pessoa nunca ache que tem o suficiente para investir. Começar a investir desde o primeiro dinheiro que recebe, é o primeiro passo para se tornar um grande investidor. Toda maratona começa com o primeiro passo! Se você é estagiário e ainda achava que não tinha dinheiro para investir, mude esse pensamento e comece no seu próximo salário. O estagiário deve separar 10% do valor que ele recebe como estagiário. Mesmo que esse valor pareça muito pouco, a partir de R$ 30,00 é possível investir no Título do Tesouro Direto, pode começar pelo Tesouro Selic. É simples e a cada mês é possível investir o valor que quiser. Não tem uma obrigatoriedade de investir o mesmo valor todos os meses.

Aproveitar esse período da vida que o estagiário tem menos custos, por morar na casa dos pais, ou por não ter filhos, é uma excelente estratégia para construir uma vida financeira saudável. Ao seguir a maioria das pessoas, o estagiário entra no ciclo de gastar tudo o que ganha. Quando recebe aumento, aumenta os gastos e segue esse padrão por toda a vida. Não importa a quantidade de dinheiro, se você não tiver hábitos inteligentes e saudáveis ao gerir esses recursos, ele entra e sai na mesma velocidade. Fazendo esse simples investimento com 10% do valor do salário, ao final de 1 ano o estagiário terá mais de 1 mês de salário! Imagina se você chega no final do ano e tem mais um salário inteiro para fazer o que quiser! Você pode usar para fazer algo que você deseja muito ou pode deixar esse dinheiro lá. Continue investindo 10% do salário e você vai ver como se tornar um investidor, mesmo com salário de estagiário é totalmente possível.

Criar esse hábito não ajuda apenas a juntar 1 salário a mais no final do ano, esse comportamento de investir 10% do salário todos os meses, deve continuar quando o salário for aumentando e a cada novo progresso, aumenta a sua capacidade de investimento. Esse valor a médio e longo prazo, pode te ajudar a comprar um imóvel, fazer um curso de especialização, abrir um negócio ou fazer algo que você queira verdadeiramente fazer. Esse valor se não for poupado e investido, vai ter sumido facilmente se você não criar esse hábito.

Você só tem a ganhar estabelecendo esse novo hábito que pode ser um grande diferencial entre as pessoas que conseguem realizar os sonhos e os que não conseguem. Simplesmente, comece!

Aline Soaper é terapeuta financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui