Comerciante que vendia álcool em gel a R$ 50 reais, tem produto recolhido e acaba na delegacia no Amazonas


Amazonas – Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam ontem sexta-feira (20). Álcool em gel com altos preços e fora do padrão da vigilância sanitária, no município de Tabatinga, distante a 1106km de Manaus.
Os policiais em Patrulhamento Ostensivo de Rotina, receberam denúncias de populares. Que em dois comércios da cidade estavam comercializando álcool em gel e álcool etílico. A 92% fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária, recomendados para prevenção do Novo Corona vírus Covid-19.
Segundo os policiais, foram ao local denunciado, onde foi constatado a veracidade das informações. Nos locais, além da infração de comercialização de produtos fora dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), estes produtos estavam com os preços acima dos normais, o que também configura um crime contra o consumidor.
A equipe fez a apreensão dos produtos totalizando, 357 frascos de álcool gel, 179 frascos de álcool etílico 92% e 20 borrifadores bactericidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui