Comissão de Ética pede esclarecimentos a Cardozo sobre encontro com advogados

Ministro Eduardo Cardozo/Foto: Divulgação
Ministro Eduardo Cardozo/Foto: Divulgação
Ministro Eduardo Cardozo/Foto: Divulgação

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai pedir informações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o motivo de ter recebido advogados de empresas envolvidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A decisão foi tomada hoje (25), durante reunião do colegiado, ao analisar representação do PPS solicitando investigação sobre os encontros privados do ministro.
Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, o pedido de explicações feito a Cardozo ainda não significa a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. “A representação foi distribuída para a relatora, dra. Suzana [de Camargo Gomes], que vai pedir informações e aí vamos ver o que acontece. Ele tem dez dias para responder, podendo pedir uma prorrogação”, afirmou Lacombe.


Ainda na reunião de hoje, a comissão ficou sabendo que as informações solicitadas sobre o processo referente a Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, foram enviadas pela estatal à comissão. O processo foi aberto para apurar eventual “sonegação de dados relevantes”, por parte de Cerveró, em parecer sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, na Califórnia (EUA), que elaborou para o Conselho de Administração da estatal.

“No caso do Cerveró veio uma documentação imensa, chegou hoje, então o relator não teve tempo nem de examinar”, informou Lacombe. Segundo ele, o relator poderá estudar a documentação a tempo de, provavelmente, ser avaliada pelos integrantes da Comissão de Ética já na próxima reunião, em março.

Outro processo que é objeto de apuração do colegiado, sobre o também ex-diretor da estatal Renato Duque, o presidente disse que foram solicitadas informações ao Juiz Sérgio Moro, com o objetivo de receber algum documento por parte do magistrado que possa auxiliar os trabalhos.(Agência Brasil)

Artigo anteriorReligiosos muçulmanos defendem reforma da educação para conter extremismo
Próximo artigoDeputada da mostras de modernização do partido vermelho no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui