Comissão de Transporte recebe representantes da Cooptran e Sinetram

Comissão de Transporte recebe representantes da Cooptran e Sinetram/Foto: Alfran Leão/CMM

O presidente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (Comtmua), vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), o representante da Cooperativa de Transporte Alternativo (Cooptran) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (3), na presidência da Casa, para solucionar o atraso do pagamento à Cooptran. Em reunião, ficou acertado que na terça-feira (8), o Sinetram vai apresentar uma proposta justa para que o débito seja quitado junto à Cooperativa de Transporte Alternativo.


De acordo com Rosivaldo Cordovil, o transporte alternativo faz parte do sistema de transporte público do convencional, e o Sinetram encontra-se em débito com a Cooptran. “Hoje, nos reunimos para resolver esta situação. O Sinetram ficou de dar uma resposta em 48h e apresentar uma proposta de como será feito esse repasse à categoria”, disse o parlamentar.

O representante da Cooperativa de Transporte Alternativo, Venício de Araújo, ressaltou que o principal objetivo da reunião é ajustar o pagamento da cooperativa pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). “Estamos com três semanas atrasadas. Eles teriam que pagar o repasse no prazo de 72h, mas o prazo já extrapolou, e precisamos de uma resposta”, disse Venício.

Comissão de Transporte recebe representantes da Cooptran e Sinetram/Foto: Alfran Leão/CMM

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, a discussão foi propicia, e apesar da grande problemática que o transporte público vem enfrentando, ele garantiu que a dívida será quitada. “Não podemos dar essa resposta nesse momento, precisamos de um prazo de 48h para estudar uma proposta e apresentar à categoria”, frisou Gurgacz.

Durante a reunião, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), manifestou total apoio à categoria. “Estou à disposição para mediar e solucionar essa situação entre o transporte alternativo e o Sinetram. A categoria precisa de respostas”, disse Barreto.

Artigo anteriorO estádio Arena da Amazônia pode ser pago em 3.207 anos de jogos
Próximo artigoJoaquim Barbosa virá ao lançamento da pré-candidatura de David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui