Comunidade do Tracuá sai do isolamento com ações promovidas pela prefeitura de Rio Preto

Staff político dos dois municípios apresentando projeto de desenvolvimento da comunidade e da região - foto: Erlan Roberto

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, formou uma equipe de mais de 100 profissionais de todas as secretarias municipais, neste sábado (14), para executar mais uma ação de cidadania na Comunidade Tracuá, que fica no KM-98 da BR 174, em Presidente Figueiredo, na divisa com o município de Rio Preto da Eva.

O objetivo destas ações, segundo o prefeito Anderson Sousa, é o de tirar a comunidade do isolamento social, econômico e de serviços imposto por muitos anos de abandono das administrações municipais anteriores.

Anderson Sousa na comunidade do Tracuá – foto: Chicão Marques

O prefeito teve o apoio da prefeitura de Presidente Figueiredo nesta ação que ofereceu atendimentos médicos, vacinação, serviços odontológicos, jurídicos e assistencial, além de oferecer capacitação ao turismo e empreendedorismo, como também corte de cabelo, atividades recreativas e outros serviços necessários à comunidade.

Antes dessas duas atividades executadas pela prefeitura de Rio Preto da Eva, a comunidade do Tracuá vivia à margem do abandono administrativo. Está é a segunda Ação de grande porte desenvolvida pelo prefeito Anderson Sousa no Tracuá, que também já levou deputados federais e estaduais ao local.

O Prefeito Anderson Sousa, acompanhado da família e comitiva, visitaram a Feira dos Produtos Regionais – foto: Chicão Marques 
Anderson Sousa na comunidade do Tracuá – foto: Chicão Marques

Em agosto de 2020, em uma das ações no Tracuá, o prefeito inaugurou Posto de Saúde, rede de abastecimento de água e arruamento da comunidade. Na ocasião também foi realizada ações de cidadania com atendimento às famílias.

A meta do executivo municipal de Rio Preto, é integrar a comunidade ao setor turístico, empreendedorismo e de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui