Comunidade Fazendinha continua luta para conquistar sua área

Moradores lutam por sua área/Foto: Divulgação

Moradores lutam por sua área/Foto: Divulgação


Moradores da Fazendinha querem sua área/Foto: Divulgação

Manaus já vivenciou várias invasões, diversos loteamentos apareceram, mas, raramente deixam espaços para serviços públicos como, escolas, creches, postos de saúde entre outros.

No Loteamento Fazendinha, na Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus, por exemplo, a luta dos moradores para preservar um terreno destinados a estes serviços, está perdendo forças para invasores do local que tentam, a todo custo, avançar na área com o tamanho de cinco campos de futebol.

Moradores sente-se ameaçados por invasores, por defender essa área que está próximo a uma reserva ambiental. “Está difícil controlar os invasores, já tentamos de tudo, em diversos órgãos, estamos sofrendo inclusive ameaça de morte, e arriscando nossas vidas na luta para preservar este espaço que poderia ser uma creche ou uma escola”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Atento a reivindicação e sensibilizado com a luta dos moradores o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), solicitou à prefeitura de Manaus, providências urgentes para aquela área que pertence ao poder público, mandando construir uma escola municipal e uma creche.

“É difícil, hoje em dia, encontrar áreas para construção de escolas e creches, com a prefeitura sendo orbigada a alugar espaços.A luta dos moradores, vai ser conquistada e não perderemos esta batalha para os invasores.” Concluiu o vereador.

No local já funciona uma unidade básica de saúde (UBS) que atende a comunidade, com espaços garantidos para a ampliação da mesma.

Artigo anteriorCovest diz que 6% dos candidatos não compareceram ao PSC, ontem
Próximo artigoSistema prisional do AM será discutido hoje na ALEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui