
Uma ação de cidadania e meio-ambiente está sendo realizada, hoje, sábado (26), na orla do igarapé de São Vicente, situado no centro de Manaus, com os moradores da Rua Frei José dos Santos Inocentes liderando essa mobilização, que visa despoluir e conscientizar os residentes do entorno, sobre a importância da limpeza e manutenção do espaço urbano, público e privado, em prol da saúde.
O evento, promovido pelo Instituto Amazônia, tem o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), e conta com a parceria do 9º Distrito Naval, de acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).
,
O projeto intitulado “Limpando os caminhos do Frei” faz parte do programa Caminhos da Saúde do Instituto Amazônia. “A ideia é conscientizar os moradores, por meio do discurso e da ação, que a manutenção da orla limpa traz inúmeros benefícios à saúde, além de evitar doenças e ajudar na eliminação dos focos de procriação do mosquito aedes aegypti”, explica o diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro.
O Instituto Amazônia é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), localizado na Rua Bernardo Ramos, que atua no Amazonas há 16 anos desenvolvendo atividades relacionadas à sustentabilidade, cidadania, cultura, entre outros temas, integrando poder público, iniciativa privada e organizações do terceiro setor.