



Considerando que ser voluntário em uma ação social pode ser uma terapia, e contar pontos no seu curriculum para ingessar numa multinacional, mas, o principal ponto positivo, é ajudar parte de uma comunidade carente, o projeto ‘Dentista da Floresta’ reuniu mais de 10 voluntários, acadêmicos de odontologia, para levar serviços médicos e odontológicos à Comunidade Campinas, localizada próximo à cidade de Caapiranga, distante a 134 km de Manaus, ação que será realizada em 13 de dezembro.
Durante um dia inteiro serão oferecido serviços médicos e odontológicos, doação de brinquedos, escovas de dente, creme dental e fio dental. Além disso, um trabalho preventivo será feito com os ribeirinhos da localidade. De acordo com o idealizador do ‘Dentista da Floresta’, Jorge Gonçalves, cirurgiões dentistas, também, estarão apostos para solucionar urgências. “Trabalhar nesse projeto é extremamente emocionante para mim, além de satisfatório. Só quem está lá sabe o que é ouvir uma criança te olhar nos olhos e agradecer porque você tirou a dor que não a deixava dormir”, disse o dentista emocionado.
A equipe fará o trajeto de carro Manaus – Manacapuru. Em seguida, uma lancha levará os voluntários até a Comunidade Campinas, em Caapiranga.
Sobre o projeto
O Dentista da Floresta’ há três anos leva à comunidades ribeirinhas amazonenses acesso gratuito à cirurgias de emergência e atividades de orientação em saúde bucal. Criada pelo cirurgião-dentista Jorge Gonçalves, a iniciativa é realizada uma vez por mês.
Jorge é natural de Manacapuru. Um dos motivos para realizar os atendimentos em comunidades ribeirinhas de diversos municípios como Itacoatiara e Manacapuru, mesmo tendo residência e consultório em Manaus, é o fato de conhecer alguns deste locais desde a infância. Para ele, o profissional de excelência é aquele que busca atender sua função social.
“Tem famílias com sete pessoas e, apenas uma escova de dentes”, contou Gonçalves. Por isso, além de levar os serviços, o projeto ajuda com a doação de escovas de dentes e materiais utilizados na saúde bucal. “Todos os materiais são fornecidos pelos voluntários do nosso próprio consultório”, esclareceu.
Para participar basta entrar em contato através do número (92) 99456-2561.