Concessão de terras públicas diminuirá desmatamentos, diz Orlando Cidade

Deputado Orlando Cidade(PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Orlando Cidade(PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Orlando Cidade(PTN)/Foto: Divulgação

Na manhã de hoje, quarta-feira (25), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), voltou a falar sobre a exploração de madeira nos estados do Norte do país, e, acordo com dados do fornecidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), este ano mais de 2 milhões de hectares de florestas poderão ser exploradas de maneira sustentável, resultado de uma licitação realizada pelo instituto, para concessão de terras públicas.
Os vencedores da licitação serão autorizados pelo Governo Federal a praticar o manejo dessas áreas por até 40 anos. A licença é concedida apenas a empresas que queiram explorar as áreas públicas de maneira sustentável, trazendo diversos benefícios.


“Do ponto de vista ambiental as concessões vão ajudar a diminuir os impactos e desmatamentos existentes no país. Do ponto de vista social, muitas dessas áreas que foram concedidas para serem exploradas, estão localizadas em áreas carentes promovendo assim a geração de emprego e renda para as famílias que dependem dessa atividade para garantir o sustento das suas famílias”, ressaltou Orlando Cidade.

A previsão do Ibama é de que até o fim de 2015 os processos de licitação contemplem mais de dois milhões de hectares de terras públicas localizadas nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia.

Artigo anteriorJustiça boliviana manda prender ex-promotor refugiado no Brasil
Próximo artigoGoverno do AM anuncia reforma administrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui