Concurso de Fantasias e Máscaras volta ao palco do Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas

O tradicional Concurso de Fantasias e Máscaras voltou a acontecer no palco do Teatro Amazonas na noite do último domingo (23/02). Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento reuniu 53 candidatos, que desfilaram suas produções para uma plateia lotada.


A competição começou com a Melhor Idade. Com muita alegria, originalidade e disposição, cinco candidatas participaram da categoria. As vencedoras foram Maria Bernadete Pourado de Almeida, com a fantasia “Preserve a natureza, Amazônia nossa riqueza” (1º lugar); Tereza Cerdeiro Ribeiro, com a produção “A vovozinha viciada em pescaria” (2º lugar); e Maria Soares de Macedo, a “Madame da Amazônia” (3º lugar).

Na sequência, subiram ao palco do Teatro os 13 concorrentes da categoria Originalidade Feminino, que apresentaram muita criatividade, cores e grandes performances. Denise de Lima Pereira dos Santos, a “Dona Flor e seus Dois Maridos” ficou em 1º lugar.

Foto: Michael Dantas

A categoria Originalidade Masculino teve dez competidores que apresentaram trabalhos glamourosos, com temáticas que foram de personagens de histórias infantis a protesto em favor do meio ambiente, passando por críticas sociais. O primeiro colocado foi Clemilson Alexandre Pereira Vieira da Costa, com a fantasia “Venha mergulhar no mais lindo conto infantil da Pequena Sereia e da grande vilã Úrsula”.

Em Luxo Feminino, foram cinco concorrentes desfilando fantasias cheias de strass, paetês, plumas e pedrarias. Ariane da Silva, a “Protegida dos Céus” ficou em 1º lugar

Também com cinco competidores, a categoria Luxo Masculino apresentou produções grandiosas. Marcelo Alcântara Dias ganhou o 1º lugar com “A árvore ancestral dos continentes. A origem do mundo”.

Foto: Michael Dantas

Representantes de sete escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, que desfilaram na noite de sábado (22/02) no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), apresentaram-se na categoria Mestre-Sala e Porta Bandeira, e contaram com o apoio das torcidas.

Os vencedores foram: Lucas Gabriel Melo da Silva e Dayserreen de Souza Costa da Silva, da Aparecida, vestindo “Por entre os dias, o sol e a lua” (1º lugar); José Luiz Martins e Elane Batista Mendes, representando a Reino Unido, com “Amazonas verde magia” (2º lugar); e James Paixão Bezerra da Silva e Gracinete Gomes Ferreira Ramos, da Sem Compromisso, representando “O Eldorado amazônico com seu guardião” (3º lugar).

Foto: Michael Dantas

Máscaras – A modalidade Máscara, que premia apenas o primeiro colocado, teve seis participantes na categoria Originalidade. O vencedor foi Marco Giovanne Ferreira Sahdo Monteiro, fazendo uma crítica batizada de “Cara de político em ano de eleição”.

Foto: Michael Dantas

Na categoria Luxo, dois participantes. Leonardo Vasconcelos Monteiro garantiu o prêmio com a produção “Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil”.

O evento contou ainda com a apresentação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Artigo anteriorMenor é detido vendendo drogas no Centro de Manaus
Próximo artigoMiami é o destino internacional mais procurado pelos brasileiros no Carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui