Tabatinga (AM) – Na terça-feira (16/10), por volta das 9h30min, a Polícia Militar e a Polícia Nacional da Colômbia fizeram uma reintegração de posse em uma invasão atrás da Vila Brasil, no bairro Santa Rosa, próximo à fronteira Brasil/Colômbia, derrubando os barracos e queimando.
Os invasores fizeram denúncia ao Ministério Público Federal e foi marcado um prazo de 20 dias para o representante dos invasores comparecer ao órgão para acompanhar a sua manifestação, a denúncia consiste em violência por parte dos policiais, com bombas e balas de borracha, segundo um dos líderes, mais de 20 feridos entre crianças e idosos.
Alguns, segundo relatos, foram para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
A reintegração foi narrada ao vivo em um programa de rádio através de mensagens por celular informando que havia tiros e terçadadas nos invasores.
Segundo os invasores, a Polícia Nacional colombiana queimou a bandeira do Brasil que estava na invasão.
Quatro viaturas da PM foram depredadas.
Vários vídeos circulam no whatsapp mostrando a ação da reintegração de posse do local, incluso de uma mulher passando mal tendo como suposição ter sido maltratada pelos policiais, que segundo informações foram entregues como denúncia.
Fonte: Bocas e Notícias