Conheça 5 bancos que oferecem contas digitais e gratuitas

Conheça 5 bancos que oferecem contas digitais e gratuitas

As facilidades da era digital chegaram também no terreno das instituições financeiras. Hoje em dia não faltam alternativas para quem procura por bancos que resolvem tudo por internet, desde a abertura de conta até as transferências de valores e pagamentos.

Bancos que disponibilizam contas digitais e, o melhor, gratuitas, já existem em uma quantidade considerável atualmente. Não por acaso, os bancos mais tradicionais já sentiram a preferência das pessoas por eles.

O resultado disso é que, cada vez mais, os bancos já conhecidos apostam na modernização e tentam acompanhar o ritmo ágil que a internet trouxe para o dia o dia de todo mundo.

Atualmente as pessoas preferem a comodidade de efetuar ações cotidianas de maneira rápida, sem sair de casa e com apenas alguns cliques, basta ver o crescimento das compras online, por exemplo.

Entretanto, falando em compras e transações online, fique atento à segurança de dados e informações. Sempre preste atenção nos sites que possuem o certificado SSL.

Esse tipo de tecnologia funciona por meio de criptografia e protege os dados de usuários na web. Por isso, é muito comum ver o “cadeado verde” em sites de bancos e lojas virtuais.

Nesse contexto, os bancos digitais proporcionam essa agilidade tão comum quando se trata de internet. Além disso, muitos deles oferecem conta gratuita, o que traz ainda mais vantagens.

Sendo assim, neste post trouxemos alguns dos bancos digitais mais conhecidos e procurados atualmente por vários clientes. Confira quais são eles!

Agibank

Ele foi fundado em 1999, mas já conta com várias funcionalidades adaptadas para a atualidade, inclusive, é possível que o cliente efetue o download do aplicativo do Agibank para Android e iOS.

Ele possui uma conta corrente digital que permite ao cliente acessar empréstimos, seguros, consórcios e investimentos. A conta ainda vem com um cartão de crédito e débito.

Modalmais

Esse é outro banco que dispensa taxas para manutenção e transferências para clientes que preferem a comodidade da tecnologia.

Ele oferece investimentos bastante completos, tais como Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, COE, Debêntures Incentivadas, Ações, mini-contratos BM&F e ofertas públicas IPO/OPA.

Por essa razão, o Modalmais é um banco que cai muito bem para clientes que são investidores e empresários.

Entre outras vantagens do Modalmais, é possível mencionar a abertura de conta grátis, ordens programadas de investimento em bolsa, gráficos interativos e indicativos de análise técnica.

Banco Inter

Antes chamado de Intermedium, o Banco Inter foi criado em 1994, mas ao longo do tempo ele foi se adaptando bem para atender as exigências de bancos digitais.

A conta do Inter basicamente não tem tarifas e ainda disponibiliza aos clientes um cartão de débito da MasterCard destinados para compras e saque em caixas da rede 24h.

Uma das características do Banco Inter é permitir que o cliente transfira o seu dinheiro sem efetuar o pagamento de taxas com a utilização de boletos.

Sendo assim, o cliente fica apto a digitar o valor no aplicativo do banco, determinar a data do vencimento e assim efetuar o pagamento da maneira que considerar mais viável.

Para quem é investidor, o Inter também disponibiliza alguns investimentos, como CDB, LCI e LCA. Esse banco também possibilita a realização recarga de celular, empréstimos e permite depósito por meio de cheque digitalizado.

Outro ponto que é válido salientar é que no Banco Inter há a Conta Digital PJ, destinada para empresas, bem como há a Conta Digital voltada para MEI (Microempreendedor Individual).

As duas incluem até 100 TEDs e 100 boletos grátis mensalmente sem a cobrança de taxas. Além disso, assim como a maioria dos bancos da era digital, é possível que o cliente efetue o download do app do Inter na plataforma Android ou iOS.

Nubank

O Nubank começou como uma Startup e hoje é bastante conhecido entre o público. Uma das características desse banco digital é a sua NuConta, que consiste em uma conta de pagamento capaz de fazer o saldo do cliente render muito.

Por meio da NuConta o dinheiro que foi depositado fica separado do patrimônio do Nubank e apenas poderá ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Além disso, o cliente pode realizar transferências a partir da NuConta sem necessitar pagar, bem como é possível efetuar o pagamento de boletos de cobrança como IPVA ou IPTU.

Outro aspecto bem vantajoso da NuConta é que o cliente não necessita possuir um cartão Nubank para utilizá-la.

Banco Next

Esse é um cartão virtual criado pelo Bradesco, feito para fisgar exatamente esse público moderno, que prefere as facilidades que uma conta digital proporciona.

O plano mais básico do Banco Next permite ao cliente acessar um TED/DOC por mês, efetuar saques ilimitados, contar com um cartão de crédito Visa Internacional sem anuidade e ainda possuir assistência viagem.

Ele também traz alguns outros benefícios, tais como o Flow, Vaquinha, Objetivo e Mimos. Para quem procura as facilidades de uma conta digital com o respaldo de um banco de renome, vale a pena analisar o Banco Next.

Conclusão

Em uma época como a atual, em que smartphones e demais dispositivos móveis tornam o cotidiano de todo mundo mais fácil e prático, as atividades bancárias também entram nesse ritmo digital.

Por essa razão, esses são alguns dos bancos com contas digitais mais vantajosos da atualidade. Se você ainda não é cliente deles, experimente e veja as vantagens que eles oferecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui