Consulado do Japão realiza o 2º Concurso de Redação

Foto: Arquivo/ Seduc

Nesta sexta-feira (17/11), acontece a culminância do 2º Concurso de Redação com o tema “Por que estudar japonês?”. Este Concurso é uma iniciativa do Consulado do Japão em Manaus que premia as melhores redações com medalhas e certificados. Este ano, o diretor-geral da Fundação Japão, com sede em São Paulo (SP), Masaru Susaki, estará presente na cerimônia de premiação e em visita às dependências da Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Portugês-Japonês Djalma Batista, junto do vice-Cônsul do Japão em Manaus, Yoshinari Oda e do presidente da Associação Nipo-Brasileira em Manaus (Nippaku), Ken Nishikido.
Neste mesmo dia, a Fundação Japão estará promovendo o Workshop “Utilização dos websites para ensino da língua japonesa”, onde serão trabalhadas metodologias para utilização dos sites www.erin.ne.jp/pt, https://anime-manga.jp – marugotoweb.jp, no ensino das disciplinas “Ensino da Língua Japonesa”, “Ciências em Japonês” e “Matemática em Japonês”.

Foto: Arquivo/ Seduc

O Workshop será ministrado pela professora Sandra Terumi Suenaga, da Fundação Japão, em parceria com o Consulado do Japão em Manaus, no Laboratório de Informática e na Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa da EETIB Djalma Batista. O evento contará com a participação de todos os professores de Língua Japonesa da escola e dos alunos do curso de Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professores da Escola Municipal Dulcenildes dos Santos Dias, e da Escola Josephina de Melo, perfazendo um total de aproximadamente 40 professores de língua japonesa da cidade de Manaus.

Foto: Arquivo/Seduc

Programação do evento

– 8:15: Chegada do Diretor Geral da Fundação Japão, Masaru Susaki, e da Professora Sandra Suenaga, na Escola Estadual Djalma Batista, no bairro Japiim, zona centro-sul de Manaus, sendo recepcionados por alunos do 6º-05, cantando a música “Uewomuitearukou “.

No Pátio da escola

– 8:20h: Apresentação da Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa, doada com recursos do governo japonês.
Local: Também na escola, na Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa.

– 8:30h: Visita às dependências físicas da Escola Djalma Batista -Nos
espaços físicos da escola.

– 8:45h: Demonstração de uma aula da disciplina Ensino de Língua Japonesa – Com a professora Lorena

Na Sala de Aula

– 9:00h: Apresentação do Painel de Desenhos – Concurso de Desenho da Fundação Japão 2017, que teve o desenho de um aluno da Escola premiado.

Espaço para Exposição de Trabalhos.

– 9:15h: Abertura do 2º Concurso de Redação da Escola Estadual Djalma Batista, com a premiação das melhores redações e palestra de um aluno da Ufam (bolsista da Universidade de Kagoshima). Participação do Diretor da Fundação Japão, Professora da Fundação Japão, Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão em Manaus, representantes da Escola Municipal Professora Dulcenides dos Santos Dias, com a pedagoga Márcia Kikuchi.

Auditório da Escola

– 9:30h: Palestra do universitário da UFAM do Curso de Letras Língua e Literatura Japonesa, bolsista da Universidade de Kagoshima.

– 9:40h – Premiação com entrega de Medalhas e Certificados às 20 Melhores Redações.

Auditório

– 10:30h: Encerramento e agradecimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui