

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga 80 processos hoje, terça-feira (20), na 17ª sessão ordinária de 2014, a partir das 10h00, em cuja pauta constam 14 prestações de contas, 58 recursos e quatro representações, entre outros (4).
Entre os gestores públicos que terão as contas julgadas está o prefeito do município de Canutama, João Ocivaldo B. Amorim (exercício de 2010); da ex-diretora-presidente da ManausPrev, Danielle Vasconcelos Corrêa L. Leite (do exercício de 2011); do prefeito de Carauari Francisco Costa dos Santos (do ano de 2011); da ex-diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal, Ângela Neves Bulbol (de 2012), e do ex-prefeito do município de Presidente Figueiredo Fernando Fontes Vieira (exercício de 2007).
Ainda na 17 ª pauta ordinária do pleno constam 58 recursos (divididos entre reconsideração, revisão e ordinário), de relatoria do conselheiro Júlio Pinheiro, interpostos por gestores públicos junto à Corte, na tentativa de reverter decisões do colegiado.
Uma representação do Ministério Público de Contas do Amazonas para apurar possíveis irregularidades em contratos e aditivos firmados pela Secretaria de Estado de Saúde também está na pauta.
__