
A tradicional Feira da Laranja de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) não vai acontecer este ano. É o que diz o prefeito Anderson Sousa, que alegou contenção de gastos e esforço para manter o equilíbrio financeiro do município.
Além da Festa da Laranja, a Marcha para Jesus também foi suspensa este ano. Obras e programas populares também estão na lista de suspensão, até que projetos de recursos previsto cheguem aos cofres da prefeitura.

A contenção de gastos alcança a ordem de 20% dos investimentos previstos pela prefeitura. De acordo com Anderson Sousa, foi registrada perda de receita de julho até dezembro de 2022, recuo que passa dos R$ 9 milhões.
Prioridades
“Vamos priorizar o equilíbrio fiscal, por isso cancelamos até mesmo os contratos das obras com recursos próprios. Cancelamos a Feira da Laranja, a Marcha para Jesus e outros eventos culturais. Precisamos restabelecer a nossa economia”, disse o prefeito.
A ideia do prefeito é controlar os gastos agora para, em breve, retomar todos os projetos do município, no que tange a eventos e obras, além de programas populares que beneficiam os moradores.
Alguns programas ficarão suspensos até novembro deste ano, com expectativa de retomada logo em seguida.
Até lá, a Prefeitura de Rio Preto da Eva vai atuar para garantir que os produtores rurais e demais moradores não acumulem tantos prejuízos financeiros.