Trump será preso amanhã; vídeo do Tiktok explica como

Trump será preso no condado de Fulton se torna viral - foto: recorte/arquivo

Donald Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser denunciado criminalmente na história do país; ele pleiteia a disputa presidencial em 2024


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 76 anos, viaja nesta segunda-feira (3/4), para Nova York, onde se apresentará à Justiça, amanhã (4/4), para ser formalmente acusado pelo suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels e ser preso.

Trump, que é pré-candidato à vaga do Partido Republicano na disputa pela Casa Branca, é o primeiro ex-presidente a ser denunciado criminalmente na história dos Estados Unidos.

Um upload recente TikTok o vídeo se tornou viral e dá aos espectadores uma visão de como o ex-presidente Donald Trump será autuado depois que ele se entregar às autoridades em Condado de Fulton, Geórgia, ainda esta semana.

Em um segmento gravado em 18 de agosto, a personalidade do TikTok, Chris Mowrey, define o cenário fora do cadeia – orientar os telespectadores sobre a logística de onde a prisão está localizada, onde a mídia que cobrirá a acusação se reunirá e algumas das precauções que os encarregados da aplicação da lei estão tomando antes da visita do ex-presidente.

O vídeo já foi visto mais de 145 mil vezes. Nele, Mowrey diz que está ansioso pela aparição de Trump.

“Estou superanimado, cara”, diz o Sr. Mowrey. “Será um bom dia para a democracia.”

Trump e 18 dos seus associados foram indiciados por um grande júri em Atlanta na semana passada por acusações relacionadas com os seus alegados esforços para anular o resultado das eleições presidenciais de 2020. Todos os indiciados no caso teriam até esta sexta-feira para se entregar. esperado para chegar na quinta-feira.

“Irei para Atlanta, Geórgia, na quinta-feira para ser PRESO”, escreveu o ex-presidente em um post na plataforma Truth Social na segunda-feira.

Está se tornando uma experiência rotineira para Trump, que já foi indiciado em três outros processos criminais este ano. Foi indiciado pela primeira vez em Nova Iorque por acusações relacionadas com a sua alegada participação num esquema de pagamento de dinheiro secreto, depois na Florida pelo alegado tratamento indevido de documentos confidenciais e depois em Washington, DC, pelo seu papel na insurreição de 6 de Janeiro.

Agora, Trump enfrenta ainda mais problemas jurídicos noutra jurisdição devido aos seus alegados esforços para sequestrar a democracia americana.

Apesar das suas dificuldades jurídicas, Trump continua a ser o líder eleitoral na corrida pela nomeação presidencial republicana. Os principais rivais de Trump na candidatura se reunirão na noite de quarta-feira em Milwaukee para o primeiro debate da temporada das primárias republicanas, com os candidatos, o governador Ron DeSantis e o empresário Vivek Ramaswamy – que estão em segundo e terceiro na maioria das pesquisas – buscando aumentar sua posição no corrida.

O próprio Trump optou por ignorar o debate, argumentando que a dimensão da sua vantagem nas sondagens faz com que o debate não valha o risco político.

Por enquanto, o domínio de Trump na corrida republicana pode ser seguro. Mas resta saber como os seus problemas jurídicos poderão complicar a sua tentativa de regressar à Casa Branca, com a possibilidade de condenações nos quatro processos criminais.

G7

Artigo anteriorÁrea de mata pega fogo na Torquato Tapajós
Próximo artigoContenção de gastos compromete a Feira da Laranja e Marcha para Jesus em Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui