
O exame de imagem feito pelo atacante Marcelo Cirino, do Flamengo, acusou um edema na coxa esquerda do jogador, que está, oficialmente, vetado do jogo de amanhã, domingo, às 16h00 (de Brasília), contra o Sport, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Cirino vinha treinando normalmente até sentir dores na coxa após a atividade de quinta-feira. Poupado do treino de sexta, ele foi levado à noite para realizar um exame. Para alívio do departamento médico, não houve lesão grave. Embora o edema o impeça de atuar neste domingo, é provável que ele já esteja à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo na próxima rodada, contra o Avaí, na Ressacada, no outro domingo.
Sem Cirino, Luxemburgo já adiantou que Alecsandro será o titular ao lado de Gabriel e Everton no ataque. O atacante já participou do treino de sexta na equipe principal.
Paulinho, Armero e Samir no banco
Luxemburgo também não poderá contar com o reserva Lucas Mugni, vetado por causa de uma inflamação nas glândulas salivares.
Em compensação, três jogadores que estavam em trabalho de condicionamento físico estarão à disposição de Luxemburgo: o atacante Paulinho, o zagueiro Samir e o lateral-esquerdo Pablo Armero, relacionado pela primeira vez para uma partida do Flamengo.
Dos três, Paulinho é que está em um estágio mais avançado de treinamentos — ele já disputou um coletivo, durante a semana — e não esconde a ansiedade pelo retorno:
— Tive alguns problemas, mas estou feliz. Quem sabe amanhã (domingo) eu possa entrar no jogo e voltar a ser aquele Paulinho. Não tenho que escolher em que momento do jogo entrar, mas vou estar preparado, isso é certo.(O Globo)