Mais de 500 atletas já estão inscritos à 4ª Meia Maratona do Amazonas

Até agora, 500 inscritos à 4a. Meia Maratona/Foto: Mauro Neto

Para a 4ª edição da Meia Maratona do Amazonas (21 km) e Corrida Sejel (7 km), que acontece no dia 4 de julho, às 17h00, a organização já contabiliza 500 inscritos das 2400 vagas no total, de acordo com informação do assessor técnico da prova Flávio Oliveira.
Em entrevista concedida ao programa Esporte Amazônia, no canal AmazonSat, Oliveira ressaltou as novidades para a edição de 2015. A largada acontece na ponte Rio Negro, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus e vai até o município de Iranduba. A largada da corrida Sejel, no percurso de 7k será antes da largada dos 21km.

“Todos os atletas participantes terão um seguro de vida feito, exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo. Teremos ainda quarenta mil copos de água para divididos em 10 postos de hidratação. E para fechar o evento com chave de ouro, também instalaremos um palco para fazer uma grande festa onde teremos atrações locais para animar o clima pós a corrida”, frizou Flávio.

Em 2015 a 4ª Meia Maratona do Amazonas e da Corrida Sejel terá dez postos de hidratação e contará com o apoio da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, que montarão postos de atendimentos de urgência estratégicos ao longo do percurso para atender o grande número de participantes iniciantes e atende também a uma das exigências da Federação Amazonense de Atletismo (FEDAEAM) que homologou a corrida tornando-se a prova amazonense como a primeira corrida Oficial de rua.

Estacionamento

Elogiado em 2014, a coordenação da prova irá usar o estacionamento da sede do governo como ponto de encontro dos corredores, assim como nos outros anos. No local, haverá três micro ônibus que levarão os participantes até a ponte Rio Negro, local da corrida.

As inscrições ainda podem ser feitas através do site www.assessocor.com.br . Para os corredores de fora, a Fundação Vila Olímpica aluga alojamento. Interessados entrar em contato através do telefone: 32386171.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui