Convênio vai capacitar e integrar a Guarda Municipal

Guarda Municipal, em Manaus, vai se integrar ao sistema de segurança/Foto: Arquivo
Guarda Municipal, em Manaus, vai se integrar ao sistema de segurança/Foto: Arquivo
Guarda Municipal, em Manaus, vai se integrar ao sistema de segurança/Foto: Arquivo

Com foco na segurança pública e o aprimoramento da Guarda Municipal, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por ocasião da cerimônia de posse dos novos gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizada no dia 21, foi anunciado que a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, firmram convênio de cooperação, com o objetivo de capacitar a Guarda Municipal de Manaus para atuar de forma integrada ao sistema de segurança do Estado.
“Esse convênio com a SSP vai priorizar o aperfeiçoamento dos nossos guardas municipais. O meu sonho é aumentar o número de agentes, consolidando a instituição e transformando-a em Guarda Metropolitana”, destacou.


O prefeito  disse, ainda, que, também, está em estudo a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da Guarda Municipal para que, a partir desse ponto, seja analisada a viabilidade do armamento dos agentes. “Primeiro passaremos pelo uso das armas não letais, o que já seria uma grande ajuda para a segurança pública. Mais adiante, em outro momento, avançaremos para o uso de armas letais. Esse é um processo que requer o crescimento e amadurecimento da Guarda Municipal para que não se gere prejuízo para a própria sociedade”, completou.

Tomaram posse na solenidade realizada na sede do Governo do Estado, situada na Compensa, zona Oeste da capital, o delegado federal Sérgio Fontes, como novo secretário estadual de Segurança Pública, e o delegado-geral Orlando Amaral, no comando da Polícia Civil do Amazonas.

A escolha dos novos gestores proporcionará uma necessária renovação ao sistema de segurança pública do Estado. “O ex-governador Omar Aziz deu um grande passo com a implantação do programa Ronda no Bairro. Agora, o governador José Melo avança ainda mais com um projeto sistêmico de segurança, envolvendo outras pastas estaduais, como educação, cultura e promoção social. Ele está formando uma equipe de peso e que vai tirar o sono dos bandidos”, concluiu.

Artigo anteriorEstuprador da enteada é preso em Nova Olinda do Norte
Próximo artigoResultado do remanejamento do BU sai na segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui