Convênio vai beneficiar comunidades ribeirinhas de Tefé

Foto: Reprodução

O Termo de Convênio entre a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Prefeitura Municipal de Tefé, dispõe sobre recursos financeiros na ordem de R$ 110 mil para a aquisição de motores de rabeta, que facilitarão o escoamento da produção agrícola das comunidades ribeirinhas no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (30).

Para o titular da Sepror, o termo é importante para a economia do Estado. “Tefé é uma região que tem uma pesca artesanal muito forte, principalmente no manejo dos lagos com o pirarucu, e certamente esses motores de rabeta que vão ser entregues para os pescadores irão ajudar muito essa atividade, garantindo inclusive sustentabilidade, bem como ajudarão no escoamento até o mercado consumidor”, disse.

Para o prefeito de Tefé, Normando Bessa, o convênio traz uma positividade econômica e sustentável para a sua cidade, onde o pescador irá poder ter maior aporte econômico, gerando assim uma renda maior para ele e para o município.

“Nós damos total apoio ao pescador para que ele possa desenvolver esse seu empreendimento. Essa parceria com o Governo do Estado só fortalece ainda mais o segmento do pescado, e vamos trabalhar para chegar às pessoas certas, e assim gerar produtividade para suas famílias e para o munícipio”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui