Corinthians defende tabu, e São Paulo quer troco por Libertadores, no Morumbi

Muricy(E) e Tite(D), em novo duelo/Foto: Divulgação
Muricy(E) e Tite(D), em novo duelo/Foto: Divulgação
Muricy(E) e Tite(D), em novo duelo/Foto: Divulgação

São Paulo e Corinthians jogam muito mais do que os três pontos válidos pela oitava rodada do Paulistão, hoje, domingo (08), às 16h00 (de Brasília), no Morumbi. O Majestoso carregado de história tem um tabu importante a favor do Timão, diante de um São Paulo sedento por dar o troco no rival após a derrota por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores. O time do Parque São Jorge não sabe o que é perder na casa são-paulina desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando saiu derrotado por 3 a 1. Desde então foram 12 confrontos, com cinco vitórias corintianas e sete empates.
Pela segunda vez no ano, Tite e Muricy Ramalho estarão frente a frente nesse clássico. Depois do primeiro jogo, o trabalho dos dois ficou em evidência. No lado corintiano, não faltaram elogios ao treinador pela compactação e organização da equipe, que dominou o jogo todo. Entre os são-paulinos, sobraram críticas ao comandante, pela fragilidade tática e apatia demonstradas pela equipe.


O árbitro Leandro Bizzio Marinho apitará o clássico, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro.

São Paulo: Muricy deverá usar Centurión como titular no clássico. O argentino treinou com o time principal durante toda a semana, apesar de Thiago Mendes ter sido testado na parte final do treino de sexta-feira, no Morumbi. O comandante não fez treino tático no sábado. Assim, o provável Tricolor para o jogo é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano.

Corinthians: Tite confirmou a escalação no treino de sábado pela manhã. Felipe, recuperado de dores no ouvido, e Emerson, liberado após uma inflamação no joelho direito, estão confirmados. O mesmo acontece com Guerrero, que estava suspenso na Libertadores. O treinador mudou o esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Danilo permanece no time com a lesão de Renato Augusto. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero.  .
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Artigo anteriorRecursos para obras sócio-esportivas no Monte Sião estão disponíveis, diz Mitoso
Próximo artigoJosué Neto diz estar com Melo pelo bem do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui