Coronel do ‘Caso Fred’ assume o Programa Ronda no Bairro

Viaturas do projeto Ronda nos Bairros.
Viaturas do projeto Ronda nos Bairros.

O tenente-coronel Raimundo Roosevelt da Conceição foi nomeado novo secretário Executivo do Programa Ronda no Bairro. A nomeação aparece publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (9). Roosevelt é réu no processo do “Caso Fred” como ficou conhecido a série de assassinados, a partir das mortes da estudante Daniele Damasceno e do técnico agrícola Fred Fernandes.

O coronel Roosevelt da Conceição assume o Ronda no Bairro em substituição ao coronel Amadeu Soares que pediu exoneração do cargo para assumir a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Roraima.

Homem de confiança do secretário de Segurança, Coronel Paulo Roberto Vital, Roosevelt e o tenente-coronel Aroldo Ribeiro, e outros policiais militares são acusados de participação no assassinato do técnico agrícola Fred Fernandes da Silva, em 2001.

Também são denunciados e réus no processo do “Caso Fred”, os policiais militares

Francisco Trindade Saraiva Pinheiro, Ronaldo Melo da Silva, Olavo Luiz Farias Paixão, estes julgados e condenados a pena de 33 anos e 8 meses de reclusão  no dia 18 de outubro de 2013.

O técnico agrícola Fred Fernandes da Silva foi assassinado no dia 10 de junho de 2001, entre as ruas Ramos Ferreira e Duque de Caxias, no bairro da Praça 14, Zona Sul. Também saíram feridos a esposa, Maria da Conceição, e o filho, Adonis, na época com 10 anos de idade.

Fred  Fernandes foi assassinado após o visitar o filho Fred Junior na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.  Fred Junior estava presos por ter assassinado a ex-namorada e universitária Danielle Damasceno, no dia 19 de março do mesmo ano. A morte de Fred Fernandes teria sido vingança pelo fato do filho, Fred Junior, ter assassinado Danielle Damasceno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui