Coronel Orleilson Guimarães recebe medalha Ruy Araújo, na Aleam

Foto: Reprodução

Nessa semana, o coronel reformado Francisco Orleilson Guimarães recebeu a medalha Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A homenagem é a maior comenda do Poder Legislativo Estadual.

“Não imaginava chegar nesse momento de ser imortalizado pela casa do povo e pelo deputado Sinésio Campos, que também luta, permanentemente, pelo crescimento do Estado do Amazonas”, afirmou Guimarães ao receber a homenagem.

De acordo com Sinésio Campos, o coronel tem se dedicado à construção de uma trajetória de vida, marcada pelo bem, responsabilidade e amor à sociedade amazonense. “Seja como cidadão ou no exercício de sua função profissional, jamais se negou a servir àqueles que mais precisam”, afirmou.

Natural de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Francisco Orleilson Guimarães tem 76 anos, é coronel reformado, graduado em direito e educação física na Polícia Militar de São Paulo. Também é pós-graduado em Comunicação. Foi o 1º diretor do Departamento de Trânsito do Amazonas (1991), atuou como Chefe da Casa Militar (1991-1996) e como Comandante da Polícia Militar do Amazonas (1996).

Também ocupou cargos como diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), comandante da Guarda Municipal, subsecretário municipal de Esportes, secretário municipal de Coari, secretário municipal de Rio Preto da Eva.

Na Segurança Pública, Guimarães luta pela profissão do policial militar, na categoria de engenheiro social, pois são administradores de conflito. A valorização das pessoas foi seu marco, e como coordenador de homens e mulheres livres, nunca se impôs através do medo e do regulamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui