
O corpo do copiloto da aeronave que caiu em Manaus deixando quatro mortos é velado na manhã desta sexta-feira (23). José Hernandes de Lima Rogério, de 37 anos, era natural de Alto Santo, no Ceará. O velório ocorre em uma igreja onde ele frequentava no bairro Chapada, na capital. O enterro está previsto para às 15h.
O avião de pequeno porte caiu nessa quinta-feira (22) em um terreno perto da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, em uma área perto do Aeroclube de Manaus.
No local do velório, amigos do piloto prestaram as últimas homenagens. O tecnólogo em manutenção industrial Josué Flores contou que Rogério também era piloto, mas que no momento do acidente atuava como copiloto. Ele frequenta a Igreja Tabernáculo da Fé, onde José Hernandes era diácono, e se conheceram há 20 anos, quando Hernandes veio do Ceará para o Amazonas. Em Manaus, o cearense conheceu a esposa. O casal teve cinco filhos.

“Eu o conheci na igreja. Um tio dele o trouxe para igreja. Ele gostou e continuou vindo, fez amizade conosco. Ele já voava em aeronave há três anos e há seis anos vinha estudando. O José Hernandes era uma pessoa muito boa, nunca vi ninguém falar mal dele, onde ele estava era querido. Não tinha inimigos. Uma pessoa maravilhosa que Deus nos presenteou com a presença dele. Era um irmão”, afirmou o amigo.
Outros três mortos no acidente devem ser levados para o município de Nova Olinda, no interior do Amazonas, e para Santa Catarina.
Fonte: G1