
O corpo de um homem, supostamente envolvido na morte de dois policiais foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (27), por volta de meio-dia, nas proximidades da Ilha da Paciência, no Ramal do Jandira, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Por meio da assessoria da Polícia Civil (PC), o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, informou que o corpo encontrado boiando a margem esquerda do rio Solimões, possui as mesmas características de um dos envolvidos no tiroteio, na terça-feira (25), que resultou na morte do investigador da Polícia Civil, Genelson Carlos Duarte Mota, de 46 anos, e do policial militar Rubenicio da Silva Alexandre, de 59 anos.
A Polícia Civil informou que o segundo suspeito envolvido no confronto, continua desaparecido e está sendo procurado pelas equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil do Amazonas.
Entenda o caso
Na tarde de teça-feira (25), o investigador Genelson teria recebido uma denúncia anônima sobre o transporte de entorpecentes e foi ao local indicado. O policial civil teria solicitado o apoio do policial e de ribeirinhos durante a ação.

Por volta das 22h, o titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Ricardo Homero, foi informado sobre a apreensão de entorpecentes e a morte dos policiais. Os corpos estavam em uma embarcação do tipo voadeira e no assoalho da mesma foram encontrados 100 tabletes de entorpecentes – maconha do tipo ‘skunk’, uma metralhadora da Polícia Civil, e munições ponto 40 e 380 milímetros.