

Foram encontrados na manhã desta sexta-feira (8) os corpos de dois homens que estavam na aeronave de pequeno porte que caiu na tarde de ontem em uma área de garimpo, entre os municípios de Apuí e Borba, no Sul do Amazonas.
A informação é do delegado Francisco Ferreira, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia de Apuí, que confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os corpos já estão sendo levados para o município.
Entre as vítimas, estão o empresário, piloto e dono da aeronave, José Pereira da Silva, 61, conhecido como ‘Zé Comprido’, e o seu funcionário identificado como Adeone Costa da Silva, 38.
O delegado Ferreira solicitou apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), para os procedimentos de perícia na aeronave para descobrir as causas do acidente.
Conforme um policial civil, que preferiu não ter o nome divulgado, ‘Zé Comprido’ era quem estava pilotando a aeronave. O homem era dono de um garimpo nas proximidades de onde caiu o avião e teria saído de uma pousada, também de sua propriedade, com destino ao município de Apuí.
Em contato com a sede FAB, em Brasília, o suboficial identificado somente como ‘Marcos’ informou que a aeronave é uma Paradise Experimental Asa Alta e caiu em uma vila de nome Acari, entre os municípios de Borba, Novo Aripuanã e Apuí.
(EM TEMPO)